Toyota apresenta no Japão o Pixis Epoch

toyota pixis epoch

Nenhum outro país é tão fã de carros compactos como os japoneses, por lá estes pequeninos que são chamado de “Kei Car” fazem bastante sucesso, e a Toyota que ampliar sua participação neste rentável segmento, a montadora se uniu em parceria com a coreana Daihatsu e está lançando no Japão o Pixis Epoch, este é o segundo fruto da parceria entre as montadoras, o primeiro foi o Pixis Space, modelo um pouco maior que o Epoch.

Continua logo após a publicidade...

toyota pixis epoch

As medidas do Toyota Pixis Epoch são bastante compactas, o carro mede apenas 3.39 metros, por 1.47 m de largura e 1.5 metros de altura. Ele tem espaço para levar quatro passageiros, e há espaço para um compacto porta-malas.

Continua logo após a publicidade...

toyota pixis epoch interior

O Pixis Epoch é dotado de um peculiar motor 0.6 litros, a gasolina capaz de desenvolver 52 cavalos e 6 kgfm de torque, este pequeno motor é acoplado sempre a uma transmissão automática CVT continuamente variável, e conta com a interessante opção da tração AWD (4×4) oferecida opcionalmente.

toyota pixis epoch interior

Dados de fábrica afirmam que o Toyota Pixis Epoch tem médias de consumo superiores a 30 km/l, tendo níveis de emissão de poluentes bastante baixos, cerca de 77 g/km rodado.

toyota pixis epoch

Os japoneses já podem comprar o Toyota Pixis Epoch, ele tem preço partindo de 795,000 yen (pouco mais de R$ 19.300).

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *