Toyota apresenta novo Verso 2013

toyota verso 2013

A Toyota revelou as primeiras imagens e informações da nova geração da minivan Verso, vendida exclusivamente na Europa, o modelo que será lançado no Salão de Paris, passou por uma reestilização e adotou a nova concepção de estilo da Toyota e ficou mais bela, ousada e agressiva.

Continua logo após a publicidade...

Segundo a Toyota, a Verso 2013 traz 470 novas partes, ele representa uma mudança de meia idade na geração atual do modelo, lançada em 2009.

novo toyota verso 2013

O visual da dianteira da nova Verso, é totalmente inédito, assinado por Keen Look, ele traz a nova e interessante proposta de estilo da Toyota. Os faróis trazem linhas mais finas, agressivas e fluídas, e lâmpadas mais modernas e LED e xenon, combinando com a nova grade e o para-choque, conjunto que deixou o carro com cara de mau, mais robusto e masculino, bem diferente da geração passada que tinhas formas mais simpáticas e familiares.

Continua logo após a publicidade...

toyota verso

Nas laterais o desenho das janelas foram mantidos, enquanto o teto agora traz parte em vidro, SkyView, já na traseira as alterações foram bastante discretas, o para-choque foi resenhado em sua parte inferior, e as lanternas ganharam lentes escurecidas. As rodas também são novas, aro 16 e 17. Há ainda 11 opções de cores para a carroceria.

toyota verso 2013 interior painel

Por dentro a Verso 2013 traz novos revestimentos, o painel ganhou um novo console central, com comandos reposicionados, e uma inédita e moderna central multi-mídia,  que integra GPS e sistema multi-mídia, porém o desenho em si do painel permaneceu o mesmo da geração passada, com destaques para os polêmicos mostradores localizados ao centro.

Na parte mecânica a novidade fica para a chegada duas inéditas opções a diesel: um 2.0 D-4d com 175 cv e um 2.2 D-CAT de 148 cv. Já as opções a gasolina continuam sendo o 1.6 de 132 hp e um 1.8 de 147hp Valvematic, ambas as versões são equipadas com um câmbio manual de seis velocidades, ou opcionalmente saem de fábrica com uma transmissão automática também de seis marchas.

toyota verso 2014

A Toyota também afirma ter realizado melhorias visando se obter uma melhor dirigibilidade da Verso, a suspensão foi melhorada e ganhou reforços, visando deixar o carro mais dinâmico e mais esportivo.

A Nova Toyta Verso 2013 será montada na Turquia. As vendas começam em 2013.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *