Toyota Auris Touring Sports é mostrado no Salão de Paris

novo toyota auris perua

Enquanto no Brasil as peruas estão a beira da extinção, na Europa a situação é bem diferentes, por lá as Station Wagons ainda são as donas do pedaço, todo o hatch que se preze precisa ter também uma versão perua.  Sabendo disso a Toyota perdeu tempo com a versão SW do Novo Auris, o modelo foi revelado nesta última quinta-feira no Salão de Paris, simultaneamente com a apresentação da versão hatch do modelo.

Continua logo após a publicidade...

toyota auris touring sport

Para dar trabalho aos seus concorrentes, o Auris Touring Sport, aposta em uma carroceria com linhas modernas e impactantes. O estilo bastante arrojado será padrão em boa parte dos futuros lançamentos da Toyota, entre eles a nova geração do RAV4 e talvez o Novo Corolla.

toyota auris perua

Continua logo após a publicidade...

Na dianteira se destaca o desenho arrojado dos faróis combinando com a grade, além da entrada de ar em forma trapezoidal no para-choque, linhas bastante interessantes alías e que dão uma aparência toda particular a Auris Touring Sports. A parte mais polêmica do Auris é traseira que conta com um para choque bem robusto que se sobressai da carroceria e claro as lanternas gigantes que invade as laterais e a tampa do porta-malas.

toyota auris perua

Ao todo a Auris Touring Sports 2013 contará com três opções de motores, sendo duas a gasolina (1.33 L e 1.6L) e uma a diesel (1.4). Além de uma versão híbrida, que chegará alguns meses depois das versões com motor a combustão.

Como um autêntica SW, o Auris é um carro feito para as famílias de muito espaço, com um entre eixos de 2.6 metros ele acomoda com conforto até cinco passageiros adultos.

toyota auris perua

De série o carro vem equipado com uma vasta lista de equipamentos de série, como controle de estabilidade, airbags frontais e laterais, freios ABS, além de equipamento que auxilia o arranque em aclives e uma câmera que exibe imagens da traseira, auxiliando assim o motorista a fazer balizas.

toyota auris perua 2013

As vendas do Novo Auris perua na Europa começam no início de 2013. As chances do modelo ser vendido no Brasil são praticamente zero, é mais fácil ela ser lançado na Lua. O mesmo vale para o Novo Auris hatch, que pelo menos nos próximos anos deve ficar apenas do outro lado do Atlântico. A Toyota espera avançar no mercado europeu com o lançamento da nova geração do Auris, tando hatch quando wagon.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *