Toyota Avalon 2011 – Sedan de alto luxo é renovado

toyota avallon 2011

Apesar da crise de credibilidade após vários recalls a Toyota está seguindo com o seu cronograma de lançamentos. Nesta quarta-feira (10 de fevereiro) a montadora revelou no Salão de Chicago 2010 a nova geração do sedan de luxo Avalon. As alterações visuais foram boas, mas o Avalon ainda conserva o estilo clássico e bastante sóbrio feito para agradar principalmente os americanos.

Continua logo após a publicidade...

toyota avallon 2011

Na parte frontal o Avalon ficou um pouco mais parecido com os outros modelos da Toyota, a grade frontal traz um desenho maior e detalhes cromados. Os faróis também são novos e seguem a nova tedência de design da marca, as lâmpadas são de última geração e possuem multi-refletores HIDs.

Na traseira uma das novidades são os fárois que agora são iluminados com LED´s e a tampa do porta-malas e para-choque que também foram revistos.

Continua logo após a publicidade...

No geral o design do Avalon pode ser definido como conservador e imponente.

interior toyota avallon 2011

Por dentro o Avallon recebeu um novo painel de instrumentos, e está ainda mais equipado. A linha 2011 foi traz de série navegador GPS, conexão Bluetooth USB, tela LCD touchscreen e um moderno sistema multimidia que mostra as condições do trânsito em tempo real, o sistema de audio possui 660 Watts de potência e 12 alto-falantes.

De modo geral, o sedan continua oferecendo muito luxo espaço e conforto, destaque para o acabamento interno feito com materias nobres, tudo de alta qualidade. Destaque ainda para a segurança, são sete airbags, incluindo para os joelhos do motorista e laterais do tipo cortina. Há ainda controle eletrônico de estabilidade (VSC) e de tração (TRAC) além de ABS e EBD.

toyota avallon 2011 interior parte traseira / toyota avalon interior rear view

Debaixo do capô há um motor V6 3.5 L de 268 cavalos de potência. De acordo com a montadora na cidade o consumo médio é de 8.7 km/l, já na estrada o Avalon faz 12.3 km por litro.

toyota avallon 2011

A previsão é de que o novo Toyota Avalon chegue as lojas dos Estados Unidos, na metade do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *