Toyota bate recorde e volta a ser a maior montadora do mundo

toyota 86 2013

A Toyota atingiu um feito notável em 2012, a marca japonesa conseguiu o seu melhor resultado de vendas nos últimos 75 anos e de quebra voltou a ser maior montadora do mundo, desbancado as arqui-rivais GM e Volkswagen.

Continua logo após a publicidade...

Apesar do crescimento lento da economia dos EUA e do Japão (seus dois principais mercados), a Toyota teve um ano excelente, a marca fechou com vendas  de 9.75 milhões de carros, um aumento de 26.6% em relação a 2011, ano em que os resultados da marca foi duramente afetado pelo tsunami no Japão.

toyota corolla

O Corolla continua sendo o carro mais importante da Toyota, no ano passado só ele emplacou mais de 1 milhão de exemplares

Continua logo após a publicidade...

Para 2013, a Volkswagen aparece como principal rival da Toyota na disputa pelo título de montadora número 1 do mundo, a marca de Wolfsburg que no ano passado vendeu 9.07 milhões de unidades (também recorde histórico) deve passar de 10 milhões de exemplares em 2013 impulsionado pela vendas do Novo Golf e o aumento de suas atividades em países emergentes como a China e Brasil. Já para esse ano o crescimento da Toyota deve ser mais modesto, a marca espera vender 9.9 milhões, uma alta de apenas 1.6% em relação a 2012.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *