Toyota Corolla 2011 tem visual renovado nos EUA

toyota corolla s 2011 eua

O Corolla ganhará alguns retoques em seu design, a Toyota apresenta nesta semana no Salão de Los Angeles (que começa no dia 18 de novembro) o novo Corolla modelo 2011 para o mercado norte-americano. O sedã sofreu leves alterações visuais que se concentraram na frente e na traseira, além de mudanças na lista de equipamentos. Confira…

Continua logo após a publicidade...

toyota corolla 2011 estados unidos traseira

Com mais de 30 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo desde que foi lançado em 1966, o sedã japonês optou por manter as sóbrias e equilibradas linhas, sem grandes alterações em relação ao design ainda recente adotado em 2008. As novidades são a grande dianteira, o para-choque, os faróis que foram retocados e receberam novas lentes e lâmpadas, enquanto na traseira a tampa do porta malas foi redesenhada assim como o espaço para a placa que ganhou um friso cromado e a lanternas que adotaram formas mas agradáveis e novas lentes.

A versão mostrada na fotos é a esportiva “S”, que não é vendida no Brasil, ela traz alguns detalhes visuais como spoilers dianteiro e traseiros, saias laterais e aerofólio.

Continua logo após a publicidade...

interior painel toyota corolla 2011 estados unidos

Por dentro as mudanças foram mais sutis, se resumindo a apenas novos revestimentos e cores para as portas e bancos, no resto tudo é o mesmo do modelo atual. O volante possui a parte inferior reta o que passa esportividade.

toyota corolla interior 2011

Além dos retoques no visual o Corolla 2011 que chegarás as lojas dos Estados Unidos em dezembro, trará um pacote mais caprichado de equipamentos. Todas as versões do carro saem de fábrica equipadas com um pacote de segurança, que traz controle de tração (TRAC), controle de estabilidade (VSC), freios com ABS + EBD, além de um novo sistema de freios inteligente, seis airbags, (sendo dois frontais, dois nas laterais dos bancos dianteiros e dois do tipo cortina nas laterais do carro), e vários itens de conforto similares ao do modelo brasileiro.

Porém nem tudo é flores, a versão de entrada nos EUA vem com rodas de aço e as conhecidas calotas e o acabamento interno não traz muitos atrativos é bem básico, mas em contra partida custa atrativos US$ 16 mil.

toyota corolla interior 2011

Nos EUA o Corolla é vendido em três versões, básica (Corolla), Corolla LE e Corolla S, sendo que todas trazem o mesmo motor 1.8 DOCH VVT-i que produz 132 cv, o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático (ECT) de quatro velocidades.

toyota corolla 2011 2012

No Brasil é esperado que o Corolla também passe por uma pequena reestilização agora em 2011, ou seja o Novo Corolla brasileiro chegará ainda no primeiro semestre do ano que vem, porém já como modelo 2012. Para quem espera por mudanças mais radicais, saiba que um Corolla totalmente novo está previsto apenas para 2013. Falando no futuro, o Novo Civic deve chegar ao Brasil até o final de 2011, também como modelo 2012.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *