Toyota Corolla Furia Concept – Protótipo antecipa o Novo Corolla 2014

novo corolla 2014

Por meio do ousado protótipo Corolla Furia, a Toyota mostrou no Salão de Detroit, que começou nesta segunda (14 de janeiro) um prévia da nova geração do Corolla. Prevista para ser lançada até o fim desse ano o carro promete revolucionar o atual padrão de estilo sóbrio usado pelo Corolla. Não é nem preciso dizer que esse é o lançamento mais importante da Toyota em 2013, seja no Brasil ou nos EUA, o Corolla é o carro mais vendido do mundo, líder em sua categoria.

Continua logo após a publicidade...

toyota corolla furia 2014

A primeira vista o Furia deixa claro que a nova geração do Corolla será muito mais arrojada, ousada, moderna e esportiva do que o modelo atual. A ideia é clara, tentar atrair uma clientela mais jovem para o Corolla, que sempre foi famoso por ser um carro de linhas sóbrias e conversadoras, e nos últimos anos, o público mais jovem tem migrado para os rivais com visual mais moderno, como o Honda Civic, Hyundai Elantra e Ford Focus.

É claro que a versão de rua do novo Corolla será muito menos futurista do que o protótipo lançado em Detroit. Certamente alguns elementos de design como a proteção de fibra de carbono no para choque (esse é o mesmo material utilizado nos carros da F1), o desenho dos faróis e do para-choques, os materiais usados nas lanternas traseiras, além das ponteira de escape em alumínio escovado ou as rodas de liga leve aro 19 são puramente conceitual. Porém o importante é que esta será a base visual para o novo Corolla 2014. As dimensões do novo carro também devem ser as mostrados no conceito aqui, ou seja ele nos permite ter uma noção do quem vem por ai nessa nova geração do Corolla.

Continua logo após a publicidade...

toyota corolla furia concept

Na frente se destaca a enorme tomada de ar do para choque, que confere um ar de agressividade ao carro, a grade que conta com um espécie de friso  é integrada ao faróis e traz o novo estilo de design da Toyota já visto em outros carros mostrados recentemente como no Auris. De perfil o Corolla Furia Concept segue o mesmo estilo da atual geração do Corolla, um visual limpo e imponente.

Já a traseira traz um estilo bastante original, repare na lanternas que invadem as laterais e que possuem desenho original e muito estiloso, o para-choque também merece destaque com um perfil bastante esportivo.

toyota corolla 2014 conceito

A nova geração do Corolla promete representar uma grande evolução não apenas em termo de estilo e design, mas também no interior. Como antecipa o Furia Concept, a nova geração do Corolla será ligeiramente mais espaçosa, o comprimento passará de 4.55 para 4.62 m, já o entre-eixos deve passar de 2.6 m para 2.7 metros, o que certamente irá resultar em um ganho para os passageiros do banco de trás e no espaço do porta malas.

novo toyota corolla 2014

Infelizmente a Toyota não divulgou nenhuma palavra sobre a motorização do Corolla Furia Concept. Nem imagens ou detalhes do interior.

toyota furia concept

Outra má notícia que o Corolla 2014 ainda vai demorar muito para chegar às ruas, a previsão é de que a versão de produção do novo Corolla seja mostrado apenas em setembro durante o Salão de Frankfurt. Em mercados como Europa e EUA, a expectativa é de que ele chegue às ruas no começo de 2014, já no mercado brasileiro o lançamento não deve ocorrer apenas na metade de 2014, por aqui ele deve chegar já como modelo 2015.

11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *