Toyota está proibida de vender o Corolla em Minas Gerais. Por problemas no acelerador

toyota corolla 2011 brasil problemas no acelerador

Em uma medida supreedente, o Ministério Público de Minas Gerais, determinou nesta quarta-feira 21 de abril, que a Toyota pare de vender o modelo Corolla no estado. O motivo disto, é que alguns modelos podem apresentar o problema de travamento do acelerador, devido ao despreendimento do tapete que fica abaixo do banco do motorista. Este mesmo motivo levou a Toyota americana a fazer um mega recall de milhões de carros na América do Norte.

Continua logo após a publicidade...

Segundo o Procon do Estado de Minas Gerais, a medida foi administrativa e é temporária, porém já está valendo para todo o estado.

Foram relatados em Minas Gerais, nove casos, com o veículo Corolla que apresentou problema de aceleração continua, ou seja o tapete se despreendeu do assoalho do carro, e acabou travando o acelerador, o pressionando, causando assim uma aceleração continua e claro pondo em risco a vida dos ocupantes, isto o que foi alegado pelo Procon de Minas Gerais.

Outra justificativa dada pela promotoria, foi a de que a instrução de fixação do tapete não está devidamente clara, para o comprador do veículo, esbarrando assim no código de defesa do consumidor.

Continua logo após a publicidade...

Em outros estados como São Paulo, não há relatos destes acidentes.

A Toyota ainda não se pronunciou oficialmente sobre este caso, mas de acordo com informações divulgadas antes pela montadora, o Corolla brasileiro, traz os componetes do acelerador e de fixação do tapete, vindo do Japão, e não de uma empresa do Canadá, que fabricava os componentes dos Corollas envolvido no mega recall nos Estados Unidos.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *