Toyota FT-1 – Ousado ao extremo coupé antecipa o Novo Supra

toyota ft-1 2014

Para a felicidade geral, a Toyota confirmou no ano passado o retorno do Supra, um dos superesportivos japoneses mais desejados e espetacular já construído. Uma prévia do bólido que certamente vai dar o que falar pode ser conferido na edição 2014 do Salão de Detroit, que abriu às portas nessa segunda-feira, a Toyota levou para o evento o conceito FT-1 que antecipa a nova geração do Supra.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota supra 2015

FT-1, é a sigla de “Future Toyota 1”. O esportivo impressiona pelas suas linhas angulosas cheias de agressividade e personalidade. Alguns elementos claramente foram herdados do Supra, como o estilo do teto, a dianteira longa e traseira curta, além do desenho das lanternas traseira.

novo toyota supra 2015

Também merece destaque os faróis full-LEDs e as rodas forjadas de 20 polegadas. Além de Supra o design também tem um toque dos carros de F1, repare no capô e no para-choque que lembra a dianteira de um bólido da F1, há até mesmo uma espécie de asa móvel, que é acionada automaticamente em alta velocidade.  Uma coisa é certa da Toyota se superou em criatividade neste conceito.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota supra 2015

O interior do FT-1 é um show a parte, ele é claramente inspirado nos carros de competição, o motorista fica praticamente em um cockpit, o painel traz linhas limpas e arrojadas, com saídas de ar bem desenhadas, o volante é de fibra de carbono com base em alumínio, ele possui muitos botões inclusive um botão vermelho em destaque para ligar o motor, no topo do volante há um mostrador similar ao dos volante da F1, há muitos detalhes em alumínio e muitos itens presentes nos carros comum foram retirados em favor do peso baixo, note os mostradores do painel, há só uma pequena tela.

A Toyota não divulgou informações sobre o motor, o FT-1 a marca apenas se limitou a informar que se trata de um bloco de alt0-desempenho e alta tecnologia, com um motor a combustão, possivelmente um quatro cilindro ou um V6 com mais de 300 CV.
novo toyota supra 2015

A expectativa é de que o novo Supra ganhe as ruas em 2015, entre os seus futuros rivais, estão máquinas como Nissan 370Z, o novo Subaru WRX STi, Hyundai Genesis e musclercars como Chevy Camaro e Ford Mustang. Podemos dizer que se o carro que chegar as ruas tiver o mesmo estilo e soluções apresentados neste conceito FT-1 vai ser um esportivo que vai habitar os sonhos de muitos ao redor do mundo.

novo toyota supra 2015

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *