Toyota FT-86 Open

toyota gt 86 conversivel

Após o sucesso do coupé GT 86, a Toyota resolveu levar para o Salão de Genebra, que começa na próxima semana uma versão conversível do esportivo. Chamado de FT-86, o modelo traz as mesmas características que fizeram do 86, um dos melhores esportivos da atualidade, design sedutor, motor 2.0L Boxer de 200 CV e tração traseira.

Continua logo após a publicidade...

toyota gt-86 2013

Para deixar o modelo ainda mais  belo para o público de Genebra a carroceria do conversível é revestida com uma pintura branca fosca exclusiva, o carro conta ainda com rodas aro 20 forjadas em alumínio e um interior de alto padrão, que parece ter sido feito por alguma marca italiana, a cabine tem até um porta i-Phone feito em alumínio escovado, que dispensa o GPS.

novo toyota gt 86 conversivel

Continua logo após a publicidade...

Elegante o FT-86 é apenas 30 kg mais pesado do coupe, são 1.270 kg distribuídos pela carroceria de 4.24 mm. Para não deixar o carro muito pesado e comprometer o desempenho, ele conta com um teto de lona ( com acionamento elétrico) ao invés de um teto rígido.

toyota gt 86 cabriolet

A expectativa é que o desempenho praticamente idêntico ao da versão coupé, que pode atingir os 100 km/h em menos de 7 segundos e uma velocidade acima dos 200 km/h.

toyota gt 86 cabriolet

Oficialmente o FT-86 Open ainda é um protótipo, porém é praticamente certo que o carro será produzido em série até o fim desse ano.

A versão de produção prevista para ser apresentado no Salão de Frankfurt será praticamente idêntica, apenas o interior deve ser um pouco mais simples e as rodas menores, possivelmente aro 18 ao invés de 20 polegadas como no protótipo. De acordo com a marca a versão comercial poderá vir com um câmbio manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas.

toyota gt 86 roadster

Ainda não se sabe que a Subaru também terá o seu BRZ Conversível. Vale lembrar que o GT-86 (lançado em 2010) foi desenvolvido em parceria com a marca japonesa.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *