Toyota FT-CH Concept – O novo híbrido da Toyota

toyota ft ch concept

A Toyota mostrou hoje em Detroit nos EUA, o protótipo FT-CH. As linhas do modelo híbrido são bastante futurista e exóticas desenvolvidas no centro de design da Toyota em Nice na França, o modelo traz características de um hatch porém com alguns traços de uma minivan. Segundo rumores este novo modelo servirá de base para um novo híbrido da Toyota.

Continua logo após a publicidade...

toyota ft ch concept

O FT-CH é 55 centimetros mais curto e 2.5 centimetro mais estreito que o Prius (um dos primeiro modelos em série a contar com tecnologia híbrida), o espaço interno também é menor, o que na pratica fará com que este novo modelo seja mais eficiênte que o atual híbrido da Toyota, o Prius.

toyota ft ch concept

Continua logo após a publicidade...

Como na grande maioria dos carros conceitos, o interior do FT-CH também é bastante futurista. Os bancos dianteiros e traseiro podem ser rebatidos com facilidade. O painel central é simples, porém traz varíos recursos tecnólogicos, como o velôcimetro digital.

toyota ft ch concept

Nos próximos 10 ou 20 anos, a empresa acredita que a demanda por petróleo será maior do que a oferta. Com isso carros híbridos ou plug-in hybrid (elétricos), serão a grande maioria nas ruas. A previsão da Toyota é de que nos próximos cinco anos, as vendas de modelos deste tipo seja de 1 milhão de unidades por ano.

toyota ft ch concept

Por enquanto a montadora japonesa ainda não confirmou se irá produzir uma versão de rua do modelo apresentado hoje. A Toyota também não revelou informações, sobre a motorização do carro, a expectativa é de o FT-CH, ocupe uma posição acima do Toyota Prius, ou até mesmo vir a substituir o modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *