Toyota FT-HT Yuejia – Em detalhes este interessante conceito futurista

toyota yuejia ft-ht

A Toyota divulgou novas imagens do carro conceito Yuejia FT-HT, mostrado no mês passado no Salão de Xangai na China, o exótico protótipo impressiona pelo seu design agressivo e robusto.

Continua logo após a publicidade...



toyota ft-ht

O protótipo que mais parece um daqueles carrinhos da “Hot-Wheels” é um crossover capaz de levar até seis passageiros. Entre as características que chama a atenção estão a enorme grade dianteira que ocupa quase toda a frente do carro, e junto com o desenho dos faróis confere uma aparência intimidadora e brava ao Toyota, outro traço diferenciado de design é o estilo exótico de aberturas das portas, não há colunas entre as portas, o que facilita em muito a entrada e saída do veículo. Para aumentar ainda mais a praticidade os bancos podem ser virados ou rebatidos.

toyota ft-ht yuejia

A Toyota não divulgou as especificações técnicas, porém possivelmente – como todo carroconceito – ele é equipado com algum tipo de motor híbrido ou elétrico.

Continua logo após a publicidade...

toyota ft-ht

O interior do Toyota FT-HT também é merece uma olhada atenta, ele é puramente conceitual, os engenheiros da montadora japonesa, brincaram bastante com a criatividade, designer e funcionalidade, o painel é bastante limpo e possui um visual baixo como se fosse dois andares, sendo que ao fundo há uma pequena central multi-mídia que exibe informações em diplays, destaque também para os desenhos das revestimentos das portas, que contam com um interessante sistema de iluminação com LEDs, além dos materiais inéditos empregados, como o piso, que mais parece um carpete.

Note na foto abaixo a bem sacada forma dos bancos, que podem ser rebatidos, ou até mesmo movidos ou até mesmo virados em 180 graus, deixando o ambiente interno do FT-HT como se fosse uma sala de estar ou um lounge.

toyota ft-ht

O FT-HT é um daqueles protótipo que aparenta está a milhas de distância de ser produzido em série, um modelo meramente conceitual, porém calma a história não é bem assim. A Toyota estuda lançar futuramente uma versão comercial do modelo, que obviamente terá design muito menos futurista, e interior mais simples, de acordo com a marca o modelo seria exclusivo para o mercado chines e terá como missão atrair um publico jovem.

toyota ft-ht

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *