toyota gr super sport concept

Toyota GR Super Sport com 985 cv pode antecipar um novo supercarro

A Toyota levou para a edição 2018 do Salão de Tokyo, o GR Super Sport, o modelo conceitual mostra a direção que a Toyota quer seguir para a criação de um super carro, o conceito é um carro de corrida vestido para de uma forma mais civilizada sugerindo uma possível versão de rua, ele foi concebido incorporando as tecnologias do TS050 Hybrid, o carro de LPM1 que a Toyota competiu no campeonato mundial de Endurance, e nas 24 Horas de Le Mans em 2017. Algumas destas evoluções podem estar presentes na nova geração do Supra.

Continua logo após a publicidade...

toyota gr super sport

Desenvolvido em parceria com a Gazoo Racing, o GR Super Sport conta com vários componentes vindos do carro de competição TS050, a intenção é mostrar que estas tecnologias que a Toyota e a Gazoo Racing desenvolveram nas pistas de corrida, podem ser usadas nos carros de rua.

toyota gr super sport

toyota gr super sport concept

Continua logo após a publicidade...

O resultado impressiona, o GR Super Sport conta com chassi do tipo monocoque, igual aos carros de F1, seus chassi e carroceria são todos feitos em fibra de carbono, enquanto seu motor posicionado na parte central do chassi, logo atrás dos bancos, traz o sistema híbrido THS-R, com um bloco 2.4 litros, V6, auxiliado com um motor elétrico, o conjunto soma nada menos do que 985 cavalos de potência.

toyota gr super sport

toyota gr super sport

toyota gr super sport concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *