Toyota Hilux V6 com motor de 234 CV chega em fevereiro

toyota hilux v6

Está sendo apresentando à imprensa na Argentina, a nova Toyota Hilux V6, a nova versão foca em oferecer uma proposta esportiva, ela vem equipada com motor V6, 4 Litros, a gasolina, calibrado para desenvolver 234 CV de potência. A Hilux V6 GR-Sport será produzida na Argentina e tem data de estreia programada para ser lançada no Brasil em fevereiro de 2020.

Continua logo após a publicidade...

toyota hilux gr sport v6

O motor 4.0 V6 da nova Hilux GR-S

Quando der ás cara por aqui, a Toyota Hilux V6 com seus 234 cv será a picape média mais potente do mercado, posto que atualmente é ocupada pela VW Amarok que tem 225 CV de potência. Já o torque do motor V6 da Hilux fica em 38.2 kgfm, um pouco abaixo da rival Amarok, que tem até 51.6 kgfm já que é movido a diesel. O bloco V6 da Hilux bebe apenas gasolina, tem 24 válvulas e comando de válvulas duplo variável VVTi, ele trabalha em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades e tração integral nas quatro rodas.

Este motor 4.0 V6 a gasolina não é uma exclusividade da Hilux, chamado internamente pelo código de 1GR-FE, este bloco já é ofertado em alguns mercados como na África, Austrália e na China, no SUV Land Cruiser Prado, porém com maior potência 276 cv.

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ser quase 60 cv mais potente que a versão GR-S diesel que tem 177 cv, o motor a gasolina levará desvantagem por ter torque menor 38.2 kgfm, contra 45.9 kgfm da versão deisel, além do consumo, que certamente não será baixo, afinal estamos falando de uma picape pesada, de 2 toneladas com motor 4.0 a gasolina.

toyota hilux v6

Exterior da Toyota Hilux V6 terá alguns diferenciais

Além do motor mais potente, a nova Toyota Hilux V6 GR Sport trará ainda como diferencial o visual esportivo, inspirado na versão esportiva GR diesel que deve seguir no mercado. O visual incrementado da picape traz alguns acessórios exclusivos, como adesivos nas laterais da Gazoo Racing – divisão esportiva da Toyota responsável pelo projeto da Hilux GR Sport, grade frontal com a parte interna em colmeia, acabamento em cinza escuro e preto brilhante nas bordas, além da inscrição “TOYOTA” em destaque na grade do radiador ao invés do logo da marca.

toyota hilux v6

Ainda no visual, há um novo para-choque frontal com estilo mais imponente e pequenos frisos vermelhos próximos aos faróis de neblina, há ainda estribos laterais em alumínio e santo antônio exclusivo na caçamba, além de molas helicoidais e amortecedores traseiros mono-tubo pintados na cor vermelha. Outra novidade são as belas rodas com padrão exclusivo e acabamento diamantado, aro 17 (foto abaixo).

toyota hilux gr sport v6

toyota hilux gr sport v6

Câmera Interna frontal

Outro diferencial da nova Toyota Hilux V6 GR Sport é uma câmera frontal, posicionada na parte interna do carro no para-brisa, através dela é possível gravar vídeos em Full-HD de viagens e passeios que o dono fará com a picape, o equipamento pode ser utilizado também como um recurso de segurança.

toyota hilux v6 gr sport interior painel

Interior da Hilux V6 GR-S tem acabamento diferenciado

Por se tratar da versão top de linha a nova Toyota Hilux V6 GR virá muito bem equipada. Ao adentrar o interior, o motorista irá encontrar uma lista de extensa de itens, como central multimídia com tela LCD de 8 polegadas, com GPS integrado e conectividade para smartphones, bancos em couro com costuras em vermelho e o logo GR-Sport bordado nos encostos de cabeça, volante multifuncional com acabamento em Black Piano e revestido em couro, ar condicionado digital, faróis em LED, piloto automático, sistema keyless para destravar o carro basta apenas um toque na maçaneta, partida do motor por botão, acabamento exclusivo no painel com detalhes em vermelho, forro do teto e colunas internas com acabamento em preto.

Destaque também para os itens de segurança como sete airbags, assistente de partida em rampas HAC, faróis de neblina dianteiro em LED, lanternas traseiras de neblina, assistente de frenagem de emergência, controle de tração e de estabilidade, trava do diferencial traseiro, controle de balanceamento de reboque, luzes de parada de emergência.

toyota hilux v6 motor

Acima o motor 4.0 V6, que na Hilux GR-Sport desenvolverá 238 cv de potência

Três opções de cores para  Hilux V6 GR-S

Assim como a versão diesel, a Hilux GR-S 4.0 V6 terá três opções de cores: preto, vermelho e branca, sendo que a versão com pintura branca pode vir com teto e capô pintados em preto.

Quanto custará a nova Toyota Hilux V6 ?

Por enquanto o preço da Toyota Hilux V6 GR Sport 2020 para o Brasil ainda não foi revelado, porém ela não será barato, na Argentina a nova versão 6 cilindros custará 3,22 milhões de pesos (algo em torno de R$ 223,7 mil). As vendas no Brasil começam em fevereiro de 2020. Vale lembrar que com a chegada da nova Hilux V6, a antiga versão GR-Sport com motor a diesel de 177 CV continuará no mercado, ela é oferecida atualmente por R$ 214.990.

Você também pode gostar de: Conheça a linha 2020 da Hilux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *