novo toyota prius 2020

Toyota lança Prius 2020 com visual e interior atualizado e opção de tração 4×4

A Toyota está apresentando nos EUA a linha 2020 do híbrido Prius, o modelo recebeu várias melhorias, como alterações visuais na dianteira e na traseira, novos equipamentos no interior, além de uma inédita versão com tração 4×4.

toyota prius 2020

Clique na imagem para ampliar

Design renovado…

A geração atual do Toyota Prius foi lançada em 2016 e agora no modelo 2019/2020 o modelo recebeu apenas leves retoques, a dianteira ficou mais séria, limpa e menos exagerada, os faróis ficaram menores e menos chamativos, tem desenho com traços retos e disposição interna de luzes mais sofisticada com tecnologia Bi-LED, o para-choque frontal ganhou aberturas maiores nas laterais, além de novos faróis de neblina em LED.

novo toyota prius 2020

Nas laterais não houveram mudanças, a não ser as rodas de liga leve aro 15, que agora tem acabamento em dois tons prata e preto, enquanto que na traseira o Toyota Prius 2019 tem novas lanternas, menores e que agora invadem a tampa do porta malas, elas também contam com iluminação total por LED.

novo toyota prius 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

Interior…

Por dentro do novo Toyota Prius 2019/2020, a porção central do painel teve seus comandos e botões diminuídos, além das saídas de ar reprojetadas, porém a grande novidade estará na versão top de linha Limited (foto acima), que virá com uma tela gigante de 11.6 polegadas, touch HD, posicionada de pé no centro do painel, ela incorpora diversas novas funções como rádio por satélite, aplicativos, GPS, telefonia, comanda funções do carro e o sistema de som Premium da JBL. As versões mais baratas virão com sistema multi-mídia com tela menor de 6.1 polegadas.

novo toyota prius 2020

Clique na imagem para ampliar

Mais equipado…

Pelo menos para o mercado norte americano, todas as versões do Toyota Prius 2020 virão de série com equipamentos de segurança como radar e câmera frontal para detecção de pedestres e veículos, alerta de colisão frontal com frenagem automática e reconhecimento de pedestres, alerta de mudança de faixa e auxilio para manter o carro dentro da faixa, farol alto com ajuste automático e piloto automático dinâmico inteligente com sensor de distância do veículo à frente (DRCC).

novo toyota prius 2020

Clique na imagem para ampliar

Híbrido 4×4…

Pensando principalmente nos lugares aonde o inverno é mais rigoroso, a Toyota Prius na linha 2019/2020 desenvolveu um sistema de tração 4×4 para o Prius, a tração batizada de “AWD-e” será oferecida como um opcional para as versões LE e XLE.

A versão AWD do Prius conta com um novo tipo de baterias Nickel-Metal Hydride (Ni-MH), mais compactas e desenvolvidas especialmente para aguentar de forma mais eficiente o funcionamento em temperaturas mais frias. As baterias no Prius 4×4 ficam debaixo do banco traseiro e não rouba espaço no banco traseiro nem do porta malas. Os modelos do Prius com tração normal, 4×2 dianteira, continuaram usando baterias de Ions de Litium e tem as baterias posicionadas sobre o assoalho do porta malas.

novo toyota prius 2020

Clique na imagem para ampliar

Mecânica…

Na parte mecânica não há novidades no Prius 2020, o motor segue o mesmo 1.8, quatro cilindros a gasolina de 98 cv de potência, que funciona em conjunto com dois outros motores/geradores elétricos que desenvolvem mais 72 cv, controlados eletronicamente. O câmbio é automático tipo CVT. O consumo médio fica em 18.9 km/l na cidade e sua autonomia total é de 812 km.

Por falar em motor, no Brasil a Toyota já em 2019 deve lançar no mercado o Prius equipado com motor flex, o modelo que está sendo desenvolvido exclusivamente para o Brasil será o primeiro híbrido no mundo com motor bi-combustível, ou seja, capaz de rodar tanto com gasolina, quanto etanol.

No Brasil…

Ainda não há previsão oficial de lançamento do Toyota Prius reestilizado no Brasil, como já está sendo vendido o modelo 2019, tudo indica que este novo modelo chegue ao mercado brasileiro somente no final de 2019, já como 2020.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *