Toyota Prius 2012 traz leves alterações visuais

toyota prius 2012

Nesta semana a Toyota apresentou a linha 2012 do híbrido Prius, o modelo que tem grande sucesso em todo o mundo, recebeu apenas leves retoques no exterior. Confira…

Continua logo após a publicidade...

 2012 toyota prius

Na dianteira o Toyota Prius 2012 traz um novo para-choque, redesenhado e com dois novos faróis auxiliares dotado de luzes LEDs que iluminam mesmo durante o dia, e por falar nos faróis eles ganharam novas lampadas e visual interno mais moderno. Nas laterais o Prius 2012 ostenta novas e mais esportivas rodas de alumínio aro 15, enquanto na traseira as lanternas foram sutilmente modificadas, trazem novas lentes.

Opcionalmente haverá ainda um pacote esportivo com um novo body-kit de sete partes, além de rodas maiores aro 17.

Continua logo após a publicidade...

toyota prius 2012 interior

toyota prius 2012 interior

Por dentro as novidades para 2012 no Prius são o novo sistema de som JBL® com alto falantes GreenEdgeTM e 8 canais, e o opcional sistema multi mídia Entone desenvolvido pela própria Toyota, que entre outras funções como informações sobre o carro, conexão com telefone, sistema de áudio e vídeo, permite ao motorista e passageiros terem acesso a serviços on-line, como condição de transito, meteorologia, resultados de esportes, comprar ingressos, saber a localização de restaurantes, lojas, saber notícias, fazer buscas no Bing, ouvir rádio por satélite, entre outras funções, tudo é controlado por uma tela de LCD Touch-screen de 7 polegadas, o sistema conta ainda com comandos por voz.

toyota prius motor

Na parte mecânica o Toyota Prius 2012 não traz novidades, o motor continua sendo um 1.8 quatro cilindros, que trabalha em conjunto com um motor a gasolina, juntos eles provem 134 hp e permite ao Prius rodar por até 20.4 km/l na estrada e 21.6 km/l na cidade, isto mesmo ele é mais econômico na cidade.

toyota prius

Segundo a Toyota, o Pris vai de 0 a 96 km/h em 9.8 segundos e pode atingir os 180 km/h de velocidade máxima.

Desde o seu lançamento no ano 2000, o Toyota Prius já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos. Por enquanto não há planos da Toyota trazer o Prius para o Brasil, existem alguns vagos rumores que ele poderia vir em 2012, porém nada de concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *