Toyota Prius é confirmado no Brasil em 2012

toyota prius 2012

Agora é oficial, a Toyota confirmou na semana passada, a chegada do Prius no Brasil, porém o híbrido mais vendido no mundo ainda vai demorar uma pouco para chegar ao mercado brasileiro. A previsão da montadora japonesa é de que o modelo comece a ser vendido a partir do segundo semestre de 2012.

Continua logo após a publicidade...

Algumas unidades do Prius já estão em testes no país. Inicialmente a Toyota irá trabalhar em campanhas com o objetivo de divulgar e principalmente ensinar os consumidores sobre os carros híbridos. Apesar de ter como principal atrativo sua economia, o Toyota Prius não será barato no Brasil, apesar da montadora ainda não ter revelado uma palavra sequer sobre o preço, estima-se que o Prius terá preço girando em torno de R$ 80.000 a R$ 100.000.

toyota prius 2012 interior

A atual geração do Toyota Prius foi lançada no inicio de 2009 no Salão de Detroit, ele é equipado com um motor 1.8 L 16v DOCH VVT-i, de 98 CV a gasolina, combinado com o propulsor elétrico, juntos eles somam uma potência de 134 CV. Nos EUA, o carro tem um consumo oficial misto (estrada/cidade) de 21.1 km/litro, sua autonomia total é de 1.150 km com um tanque de gasolina de 45 litros. O câmbio é automático do tipo CVT, continuamente variável.

Continua logo após a publicidade...

toyota prius

A Toyota não espera que o modelo tenha no Brasil o mesmo sucesso dos EUA e Japão, onde o híbrido várias vezes já foi o carro mais vendido do país. Por aqui o modelo terá mais a função de show car, divulgando o poder tecnológico e inovador da Toyota, melhorando a imagem da marca.

Um comentario

  • Paulo - Passos MG disse:

    Com todo respeito a Toyota, e que sabe muito bem fazer carros, mas por favor não traga isso para o Brasil não, muito feio, e além disso esta imitando a preguiçosa fabrica francesa da Citroen que não faz painel para os seus veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *