Toyota Prius: recall global irá atingir 437,000 veículos

toyota prius

O pesadero da Toyota parece não terminar. Após anunciar no final de janeiro um mega de recall de 8 milhões de carros devido a um problema no pedal do acelerador, a montadora japonesa confirmou oficialmente o recall de 437,000 unidades do Toyota Prius. A convocação era esperada, já que na semana passada a montadora japonesa havia anunciado que os exemplares da terceira geração do Prius tinha um problema no sistema de freios.

Continua logo após a publicidade...

Varíos consumidores nos EUA e Japão haviam relatado que algumas situações como piso escorregadios, os freios não funcionam de maneira adequada, ocorrendo um leve atraso no funcionamento. De acordo com a Toyota o defeito é causado pelo intervalo existente na atuação dos freios ABS em determinados tipos de terrenos.

O reparo consiste em ajustar o software, para que diminua o tempo de troca entre os freios regenerativos e os freios ABS. A previsão da montadora é de que o serviço dure cerca de 40 minutos.

toyota sail

Continua logo após a publicidade...

Toyota Sail: versão japonesa do Lexus HS250h também está envolvida no recall

Além do Prius outros modelos também serão convocados pela Toyota para resolver esse problemma. São eles o sedan Lexus HS250h, Sai (versão japonesa do HS250h) e o Toyota Prius Plug-in.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *