Toyota revela a versão renovada do GT86

toyota gt86 2017

toyota gt86 2017

O GT86 é considerados um dos melhores esportivos médios da atualidade, por  combinar como poucos, um design de tirar o fôlego, desempenho de respeito e dirigibilidade de carro corrida. Pois bem quase cinco anos após o seu lançamento o esportivo acaba de ganhar uma plástica de meia idade. O facelift que será apresentado no  Salão de Nova York agora em abril, deixou o seu estilo ainda mais agressivo e impactante.

Continua logo após a publicidade...

A aparência harmoniosa e limpa do GT86 deu lugar à um design mais anabolizado e agressivo. O destaque principal fica por conta do novo para-choque mais robusto com novas tomadas de ar, os faróis que conta com filas de LEDs diurnos também são novos, assim como o capô e as rodas de liga leve.

Na traseira as lanternas trazem uma nova disposição de luzes e iluminação também por LEDs.

novo toyota gt86 2017

Continua logo após a publicidade...

O interior, que no modelo anterior era espartano ganhou novas forrações em Alcântara, um tipo de couro mais refinado e nobre, além de um novo volante e painel reestilizado com botões reposicionados – infelizmente a Toyota ainda não liberou as imagens do interior.

Outro diferencial é o belo motor boxer aspirado de dois litros que foi aprimorado na linha 2017. O bloco emprestado da Subaru ganhou atualizações, o resultado é que a potência passou para a marca de 207 CV (5 CV a mais) enquanto o torque fica em 21,6 kgfm, o câmbio continua sendo o tradicional manual de seis velocidades. Embora 200 CV nos dias atuais seja pouco, o Toyota GT86 consegue uma performance de respeito graças ao seu baixo, são apenas 1.230 kg.

O GT86 é o carro pra quem gosta de carro, um esportivo a moda antiga (simples, bonito, esportivo, baixo, com tração traseira) relativamente acessível (nos EUA ele custa em torno de 20,000 dólares, valor pouco mais caro que um Corolla Top), sem exageros, aqui o foco é se divertir ao máximo atrás do volante, nada de parafernálias como sistema multimídia de última geração ou câmbio automático.

No Brasil ainda não há previsão de lançamento…

Durante várias vezes a Toyota chegou a cogitar a vinda do GT86 para o mercado brasileiro, o esportivo chegou a estar presente no Salão de SP em 2012 e no ano passado a Toyota chegou a trazer alguns exemplares para o país para serem testados por jornalistas. Porém a ideia de lançamento por aqui acabou sendo abandonada com o mercado em queda e alta do dólar, aparentemente ele teria um preço pouco competitivo, uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *