Toyota revela Land Cruise 2013 com visual renovado

toyota land cruiser 2013

O Toyota Land Cruiser é um dos modelos mais tradicionais da Toyota, o carro está completando 60 anos de vida, e é vendido pela Toyota dos EUA por mais de 50 anos seguido, uma marca respeitável. O Land Cruiser chega a linha 2013 com visual renovado, adotando um estilo mais sóbrio e imponente, além de receber novos e mais modernos itens de conforto e um interior mais refinado.

Continua logo após a publicidade...

toyota land cruiser 2013

Visualmente o Land Cruiser 2013 traz uma nova dianteira, a grade está maior e possui mais cromado, os faróis também são novos, estão bem maiores que os da geração passada, eles se projetam para fora da carroceria, e contam com luzes auxiliares de LED. O para-choque também é novo, enquanto nas laterais o Land Cruiser ganhou apliques cromados e novas rodas aro 18, os retrovisores foram redesenhados, enquanto na traseira as lanternas são novas e há novos detalhes na tampa do porta malas.

toyota land cruiser 2013 interior

Continua logo após a publicidade...

Por dentro o painel se manteve inalterado, porém o Land Cruiser 2013 apresenta um acabamento mais refinado, com revestimentos em madeira de alto brilho, detalhes em prata no painel de instrumentos, e cromados nas saídas de ar, além de novos bancos com couro perfurado e dotados de sistema de ventilação. Haverá duas opções de revestimentos internos, Sandstone (creme) e Black (preto).

O Land Cruiser continua tendo espaço para sete ocupantes, contando com muito espaço e luxo.

2013 toyota land cruiser

A lista de itens também foi melhorada, de série destaque para o novo sistema multi-informação Entune, com tela touch-screen de 8 polegadas, ele integra câmera traseira, GPS, rádio por satélite, suporte a aplicações on-line, como acessar serviços como previsão do tempo, trânsito, lista de restaurantes, postos de combustíveis, noticias e músicas. Há ainda um sistema de som premium JBL com nada menos que 14 alto-falantes, rádio AM/FM CD Player com MP3/WMA, USB, Bluetooth, e DVD no banco traseiro, há ainda  HD para armazenamento de informações e console central refrigerado.

toyota land cruiser 2013

Para melhorar a valentia do Land Cruiser a Toyota desenvolveu um sistema eletrônico chamado Multi-Terrain Select, é uma especie de controle de tração inteligente que ajusta automaticamente o escorregamento das rodas de acordo com as condições do terreno, este sistema funciona em conjunto com o Crawl Control, que ajusta as respostas do motor e aceleração para permitir que o veículo ande para traz ou para frente quanto está atolado, ele funciona quando a marcha reduzida é acionada.

toyota land cruiser 2013

O motor do Land Cruiser 2013 é um potente 5.7 V8 a gasolina, capaz de desenvolver 381 cv e 54.3 kgfm de torque, ele vem acoplado com um câmbio automático de seis velocidades.

Vale lembrar que este Land Cruiser não é vendido no Brasil, no país a Toyota comercializava apenas o Land Cruiser Prado, porém a importação do modelo foi suspensa em 2010.

6 Comments

  • neto disse:

    tenho uma 2004 e muito boa não intendo porque a Toyota e a melhor e líder e são medrosos

  • Renato Grutzmann disse:

    É uma pena que não esta a venda no Brasil.

    O brasileiro gosta de comprar aparência, e prefere comprar a SUV4, e os concessionários não fazem questão de ter 02 camionetas em faixas parecidas de preço e venda, sem contar que devem estar ganhando uma margem maior na venda da SUV4.

    Na minha opinião, que já tive uma SUV4, e agora tenho uma

    Prado, não da para comparar..A PRADO é muito superior.

    Menos na aparência.

    Trocaria minha Prado por uma nova, mas por uma SUV4 nunca.

  • iago disse:

    boa tarde sou brasileiro possuo uma land cruiser prado 2008

    gosteii muito dessa lançamento queria saber o valor dela a diesel brigado i formas de pagamento.

  • manuel mateus disse:

    este carro e mesmo lindo, gostaria de negocia um com voces.

  • manuel mateus disse:

    este carro é mesmo lindo. Gostari

  • Alubis disse:

    Infelizmente ainda não apareceu por aqui. É um carrão, mas já foi mais bonito. Acho que a Toyota perdeu o jeito e estragou o visual externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *