Toyota revela o exótico Harrier – Jipe é exclusivo para o mercado japonês

toyota harrier 2014

A Toyota revelou nesse final de semana no Japão, o arrojado SUV Harrier, exclusivo para aquele mercado o carro é basicamente uma versão evoluída da atual geração do Lexus RX, modelo que é vendido em dezenas de países ao redor do globo, incluindo o Brasil.

Continua logo após a publicidade...

toyota harrier 2014

Embora de tão futurista e descolado ainda pareça um protótipo, o modelo das fotos já a versão de produção do Harrier, ele será apresentado oficialmente no próximo mês no Salão de Los Angeles e começa a ser vendido ainda em 2013.  Comparado ao irmão RX, o Toyota Harrier traz um design com estilo agressivo e cheio de personalidade, a principal diferença em relação, está na grade dianteira, que conta com uma espécie de acabamento preto brilhante e que forma um belo conjunto com os faróis com máscara negra. A traseira também não lembra em nada o Lexus, destaque principal para as lanternas afinadas, que invadem as laterais e contam ainda com faixas de LEDs. O visual estiloso é completado pelas rodas de liga leve raiadas de 17 polegadas.

toyota harrier 2014

Continua logo após a publicidade...

toyota harrier 2014

Essa é a terceira geração do Harrier, assim como essa, as duas também são baseados nos Lexus a última foi lançada no longínquo ano de 2003 e seguiu no mercado até 2011 . Como é de praxe em boa parte dos carros vendidos no Japão, país quase totalmente dependente da importação de Petróleo, o  4X4 conta com um motor do tipo híbrido, um bloco 3.5 V6 com 286 CV de potência que trabalha em conjunto com um pequeno elétrico, já o câmbio é do tipo automático. Esse conjunto garante uma velocidade de 200 km/h.

toyota harrier 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *