Toyota revela o novo Land Cruiser 2016

land cruiser 2016

toyota land cruiser 2016

O SUV top de linha da Toyota acaba de ganhar visual novo para 2016, as alterações incluem uma dianteira totalmente redesenhada e de visual mais chamativo, além de leves alterações na traseira, um interior com acabamento de melhor qualidade, novos equipamentos e um revisado motor turbo diesel V8 de 4.6 litros.

Continua logo após a publicidade...

toyota land cruiser 2014

Ele era assim…

toyota land cruiser 2016E ficou assim…

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o Land Cruiser 2016 apresenta a dianteira inteiramente redesenhada – compare com o modelo 2015, a grade ficou maior mais elegante e cromada, ela agora invadem os faróis, faróis que alias também são novidades, além de contarem com um desenho mais arrojado mais finos e largos do que o modelo anterior, também trazem luzes LED, por fim o para-choque traz novas fendas que conferem um visual mais intimidador ao SUV, os faróis de neblina possuem molduras cromadas, e o capô esta mais musculoso e um vinco ao centro.

toyota land cruiser 2016

Nas laterais há novos frisos cromados e as maçanetas das portas foram retocadas, o Land Cruiser 2016 ainda ganhou novas rodas, por fim na traseira as lanternas são novas e também receberam iluminação por LEDs, agora são conectadas por um friso cromado que corta a tampa do porta malas.

toyota land cruiser 2016 interior

Do lado de dentro a cabine ganhou novos materiais nos revestimentos, segundo a Toyota o painel traz um novo plástico macio ao toque, os mostradores do painel são novos, e os botões do console central foram reprojetados, visando melhorar a ergonomia e facilitar o manuseio.

toyota land cruiser 2016 interior

toyota land cruiser 2016 interior

Interior do Land Cruiser ficou melhor acabado e mais tecnológico

Em termos de equipamentos, o novo Land Cruiser 2016 inaugura itens como sistema multimídia com tela maior de 9 polegadas, tomada 12v com sistema wireless para carregar celular, painel de instrumento com tela colorida configurável de TFT com 4.2 polegadas.

toyota land cruiser 2016

toyota land cruiser display tft

Em termos de mecânica, o motor bi-turbo diesel V8 de 4.5 litros, foi retrabalhado, e ganhou novos injetores, novo mapeamento do sistema de injeção, e novo filtro de partículas, o que além de ter deixado o carro mais econômico e menos poluente, também aumentou a potência em 7 cv, agora o Land Cruiser diesel desenvolve 272 cv de potência e pesados 65 kgfm de torque.

toyota land cruiser 2016

Enquanto a versão a gasolina, também sofreu alterações, o bloco foi revisado, ganhou novo sistema de injeção de ar no motor, para diminuir os níveis de emissão de poluentes, e também melhorar o aquecimento do motor em partidas a frio, a potência é de 308 cv e o torque é de 43.9 kgfm.

toyota land cruiser 2016

Lembrando que em alguns mercados o Land Cruiser possui ainda uma versão mais extrema com um V8 de 5.7 litros, e 381 cv de potência. Todas as versões possuem câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manual sequencial, a tração é 4×4 com ajustes eletrônico para diferentes tipos de terreno.

toyota land cruiser 2016

Por fim a Toyota ainda instalou novos recursos de segurança ativa, como o pré-colision safety system, aviso de mudanças de faixa, piloto automático inteligente com radar, e faról alto com ajuste automático, as versões mais caras podem vir ainda com monitor panorâmico do terreno, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, monitoramento dos pontos cegos com alerta de trafego na traseira.

toyota land cruiser 2016

A nova Land Cruiser 2016 chega a partir de outubro, no Japão e na Austrália, e mais tarde também em outros mercados, não há previsão de estreia no Brasil.

toyota land cruiser 1970

A segunda geração do Land Cruiser, lançada em 1970, foi a mais icônica

Lançado em 1957, o Land Cruiser é um dos modelos mais tradicionais e um dos que estão a mais tempo em produção na Toyota, próximo de completar 60 anos de vida e de produção ininterrupta, uma curiosidade para os mais velhos, o Land Cruiser em 1970, sua segunda geração, era a famosa Toyota Bandeirantes, vendida no Brasil, até a década de 1990.

toyota land cruiser 1977 - toyota bandeirante pickup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *