Toyota revela o Novo Yaris 2014 – Modelo deve ser fabricado no Brasil no próximo ano !

toyota yaris 2014/novo toyota yaris

A Toyota liberou as primeiras imagens da versão tailandesa do Novo Yaris, desenvolvido exclusivamente para os países emergentes, o modelo de baixo custo em relação ao Yaris europeu, será vendido a partir de 2014 em mercados como: China, Rússia, Índia e também no Brasil, segundo informações da revista Car and Driver.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota yaris 2014/toyota yaris 2014 no brasil

De acordo com a revista Car And Driver, o Yaris tailandês será montado na fábrica da Toyota em Sorocaba a mesma que produz atualmente o Etios, alías é importante falarmos que ambos os modelos compartilham a mesma plataforma. A ideia da Toyota é ter um represente no promissor segmento dos hatches compactos premiums, entre os seus alvos estariam modelos, como Ford New Fiesta, Chevrolet Agile, Citroën C3, Peugeot 208 e principalmente o Honda Fit. O Yaris é considerado a versão hatch do recém lançado sedan Vios, que também segundo rumores deve ser produzido no Brasil já em 2014. Assim com o irmão sedan, ele tem um entre-eixos de 2.55 m já o porta-malas é de 306 litros.

Inclusive os conjuntos mecânicos do novo Yaris no Brasil deverão os mesmos do Etios e do Vios, ou seja ele estará disponível com um bloco 1.3 e 1.5L. Na Tailândia ele será oferecido com um exclusivo bloco 1.2 Dual VVTi de 87 CV e câmbio automático do tipo CVT.

Continua logo após a publicidade...

novo yaris 2014

Acima a versão de entrada do Yaris tailandês

Tirando o nome, o Yaris tailandês não tem nada em comum com o Yaris europeu, o principal modelo da Toyota no Velho Continente, a começar pela proposta enquanto o carro europeu tem um apelo jovial e descolado, o Yaris tailandês é de concepção mais simples, ele foi projetado para ser um carro familiar de baixo custo. Por fora o hatch traz um estilo bem ao gosto asiático, vincos retos e bem definidos convivem com porções cheias de volume, a grade dianteira parece ter sido inspirada no Novo Corolla.

novo yaris 2014

toyota yaris 2014/novo toyota yaris

No interior a arquitetura é bastante interessante e também foi inspirado em outros modelos da marca, como o Novo RAV4. No painel o destaque fica para a faixa transversal de revestimento suave e o desenho esportivo do cluster, o desenho avançado do painel também agrada, assim como as forrações das portas, que parecem serem feitas com materiais de boa qualidade.

toyota yaris 2014/novo toyota yaris

toyota yaris brasil

Um comentario

  • Rique_2013 disse:

    Este Toyota aparenta ser bem mais agradável que o Etios. O design é meio poluído (frente com aquele "bigode" e os faróis deixaram a frente estranha, traseira tem lanternas semelhantes ao do Peugeot 208, coluna lateral-traseira é semelhante ao do Chevrolet Agile, grade traseira lembra calmamente a traseira do Etios de versões top's de linha com aquele friso cromado que nem deste veículo), mas enfim, se ele vier com ótimo preço, e com bastante equipamentos, poderá ser uma ótima opção dentro do segmento que é de compactos requintados (compactos premium).

    Eu não gostei dele se chamar Yaris. Yaris é um carro que apesar de ser do mesmo segmento, é superior em avanços tecnológicos, motores, etc. Vios Sedã e Yaris-Vios Hatch, parecem ser "bons" jogadores no segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *