Toyota revela por completo o Novo Yaris 2012

novo toyota yaris

A Toyota acaba de apresentar por completo a nova geração do compacto Yaris, essa é a terceira geração do carro que é o  mais vendido da marca japonesa na Europa. Além de ter ganhado um design totalmente novo, o Yaris ficou maior e mais econômico, a promessa é de um consumo de mais 25 km por litro na versão Diesel.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota yaris 2011

A principal novidade fica por conta do novo design do Yaris, o visual conservador e um pouco ultrapassado da segunda geração, deu espaço as linhas bem mais modernas que segue a nova proposta de estilo da Toyota. Outra novidade menos visível é o tamanho da carroceria, que foi alongada em 10mm, agora o Yaris mede 3.85 mm.

O modelo que na Europa foi lançado em 1999, tem como rivais, Honda Fit e Hyundai IX20, ele faz parte de um mercado com vendas anuais de 4 milhões de unidades, ou seja o Novo Yaris é o lançamento do ano da Toyota na Europa.

Continua logo após a publicidade...

Ao todo o Yaris 2012 será ofertado no velho continente com três opções de motores, 1.0, 1.33 VVT-i e 1.4 turbodiesel. A versão de 1.0 conta com 69 cv de potência e foi desenvolvida para quem precisar de um carro para rodar mais nas cidades, sendo bastante econômico, este propulsor permite o Yaris ter um consumo de 20.83 km por litro de gasolina.

toyota yaris 2012

A versão intermediária 1.33 litros, tem  99 cavalos debaixo do capô e quando equipado com o novo câmbio Multidrive S tem um consumo combinado de até 19.6 km por litro.

Já a versão 1.4 diesel tem um consumo de fazer inveja a muitos carros híbridos, a versão que conta com 90 CV de potência pode rodar até 25 km com um litro. Equipado com um caixa de câmbio de seis velocidades ela roda 100 quilômetros com apenas 3.9 litros de diesel.

A versão também pode sair de fábrica equipado com um caixa de câmbio manual automatizado também de seis marchas.

interior novo toyota yaris 2012

Por dentro não há milagre, o Yaris continua a ter o interior de um carro popular, porém o salto entre as duas gerações foi grande. Os materiais utilizados no acabamento são de qualidade superior, a ergonomia também foi melhorada, finalmente o cluster (mostradores) que antes ficava estranhamento em cima do painel foi transferido para o seu lugar habitual acima do volante, que também é novo, painel, console central ganharam além um desenho mais moderno, além disso o conjunto de equipamentos traz novos itens como sistema de navegação e um inédito teto solar panorâmico.

interior novo toyota yaris

Com o aumento no espaço interno a capacidade de carga no porta malas também foi ampliada, tendo agora 286 litros, um aumento de 20 litros em comparação a geração anterior. Além disso com o banco traseiro rebatido, ela pode chega a 768 L. O espaço interno no banco traseiro também foi melhorado, agora os passageiros dispõe de mais espaço para as pernas.

toyota yaris 2012

As vendas do Novo Yaris já começaram no Reino Unido os preços partem de 11,700 Libras cerca de R$ 29.600 (sem os impostos de importação), porém as primeiras unidades serão entregues apenas em setembro. Se você gostou do novo Yaris e bom saber que o modelo que é vendido na Europa e Ásia não tem a menor chance de fim para o Brasil, pelo menos não antes desta nova geração ficar ultrapassada. A Toyota lançará em 2012 o compacto Etios, ele será o modelo de entrada da marca no país.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *