Toyota Sequoia 2009 – Um SUV tamanho família

toyota sequoia 2009

Pouco conhecido além dos EUA, o  Sequoia como o próprio nome diz – nome de uma árvore gigante, é o maior SUV da Toyota. Atualmente o utilitário esportivo está em sua segunda geração, a primeira foi lançado no ano 2000, sendo que a atual chegou durante a edição 2007 do Salão de Los Angeles. O SUV tem como principal atrativo, um generoso espaço interno, podendo levar até 8 pessoas com o máximo conforto.

Continua logo após a publicidade...

toyota sequoia 2009

O Sequoia não cabe em qualquer vaga ou garagem, ele mede longos 5.20 metros de comprimento por 2.03 m de largura, além do comprimento o que impressiona é sua largura, ele é quase um caminhão, enquanto um carro normal, por exemplo um VW Gol G5 possui 1.65 m largura.

toyota sequoia 2008 2009 toyota-sequoia-2009_04.jpg

Continua logo após a publicidade...

Tudo no Toyota Sequoia é exagerado, inclusive seu motor. Debaixo do capô há um poderoso bloco de V8 5.7 litros com 381 hp, há uma versão mais mansa com V8 de 4.6 litros e 310 cv, em ambas o câmbio é automático de seis velocidades. Apesar do tamanho, a Toyota vez questão de construir um modelo menos poluente do que a versão anterior, reforçando assim o apelo ambiental da montadora japonesa.

toyota sequoia 2009 interior

No interior do Toyota Sequoia há um acabamento de alto nível, o SUV top da Toyota possui um padrão de conforto quase semelhante, ao de sedans de alto luxo, pensado principalmente para atender aos exigentes padrões do mercado norte americano.

toyota sequoia 2009 interior banco traseiro

O Toyota Sequoia sai de fábrica com duas opções de configurações interna, para 8 como na foto acima, ou 7 passageiros, como mostra na foto abaixo.

toyota sequoia 2009 interior

Outro destaque do modelo é a suspensão independente nas quatro rodas, que oferece uma melhor dirigibilidade e estabilidade ao motorista, principalmente se levarmos em conta o tamanho brutalizado do modelo. Sem contar o peso dos passageiros o Sequoia pesa 2.576 kg.

toyota sequoia 2009

Nos Estados Unidos, o preço do Toyota Sequoia parte de 34,150 dólares, podendo chegar até os US$ 52,375 na versão Sequoia Platinum. No Brasil não há previsão de chegada, pelo menos por enquanto.

toyota sequoia 2008 2009

One Comment

  • Norberto Marcelino disse:

    Gostei o meu maior problema é que a transportação para o meu Paiz Angola é bastante oneroso o que faço para ter um toyota sequoia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *