Toyota Sienna – Recall nos EUA atinge 600.000 exemplares

toyota sienna 2010 - 2011

Toyota Sienna 2010

Continua logo após a publicidade...

No começo do ano a Toyota, enfretou a maior de crise de credibilidade da sua história, depois que teve que convocar um recall de milhões de exemplares, devido a um problema no pedal do acelerador, na época a empresa foi acusada de ser omissa.

Para não repetir o episódio a Toyota está tendo uma preocupação maior com possíveis problemas de qualidades em seus carros. Nesta semana a montadora japonesa interropeu as vendas do Lexus GX 460, devido ao risco de capotamento do modelo. Já nesta último sábado a Toyota anunciou que irá convocar um recall de 600,000 exemplares da minivan Sienna.

O recall de 600,000 exemplares da Sienna, atinge modelos com tração dianteira, produzidos entre 1998 e 2010 e vendidos nos 20 estados mais frios do Estados Unidos, mais o Distrito de Colúmbia.

Continua logo após a publicidade...

O motivo deste recall é bastente inusitado. No inverno é comum nevascas nessas regiões, para desobistruir as vias é jogado sal nas ruas, que ajuda no derretimento da neve, porém o composto pode causar corrosão em alguns componentes da Sienna, principalmente no cabo do estepe causando a perda da roda.

De acordo com o governo americano, foram registrados seis casos de queda do estepe da minivan devido ao problema, porém em nenhum deles, houve um acidente ou algum tipo de ferimento aos ocupantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *