Toyota suspende vendas do Lexus GX 460 por risco de capotamento

lexus gx460 2010

A maré não anda muito boa para a Toyota, após ser obrigada a fazer um mega recall de milhões de carro por um defeito grave no acelerador. Agora surgiu nesta semana mais um problema, desta vez com o SUV top de linha da Lexus, divisão de luxo da Toyota. De acordo com a revista norte-americana  Consumer Reports, o Lexus GX460 oferece um grande risco de capotagem, devido a um problema no sensor de estabilidade. Para evitar uma possível repercusão negativa deste aviso feito pela revista, a Toyota decidiu nesta quarta feira (14 de abril), deixar temporareamente de comercializar o SUV GX460.

Continua logo após a publicidade...

De acordo com a revista Consumer Report, o Lexus GX 460, pode ficar instável em curvas de alta velocidade, caso o motorista interrompa a aceleração, já que o controle de estabilidade do carro domora muito para entrar em ação, a revista é categorica ao afirmar que há um grande risco de campotamento, principalmente pelo alto centro de gravidade do carro. Nos testes feitos pela revista o modelo da Lexus foi classificado como “não aceitavel”, e um carro que o consumidor deve evitar.

Esta conceito tão negativo não era dado pela revista desde 2001, quando um Mitsubishi Pajero também foi péssimo nos testes da Consumer Report.

Visto isto a Toyota por sua vez, diz oficialemente que nenhuma ocorrência de acidente foi registrado com o GX 460, porém a montadora japonesa afirmou que está levando está situação muito a sério, e que fará de tudo para identificar e corrigir os problemas com o carro.

Continua logo após a publicidade...

O Lexus GX 460 tem um número razoavelmente baixo de vendas, desde seu lançamento apenas 5 mil unidades foram comercializadas,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *