Toyota Tacoma X-Runner RTR – Pick-up com mais de 500 CV será uma das atrações do SEMA

toyota tacoma x-runner rtr

A Toyota irá levar para o SEMA Show, maior evento de tuning do mundo que acontece anualmente em Las Vegas, uma versão totalmente customizada da pick-up da Tacoma.

Continua logo após a publicidade...

tacoma x-runner sema

Chamada de Toyota Tacoma X-Runner RTR a picape tunada conta com um monstruoso motor V8 5.7 L com 504 CV de potência e torque de 55.0 kgfm  de torque máximo, este motor foi emprestado da grandalhona Toyota Tundra e ganhou ainda um supercharged de alta performance.

Além do upgrade na motorização o Tacoma X Runner RTR também conta com uma série de outros diferenciais que vão do visual mas invocado que lembra as pick-ups da Toyota na Nascar Truck Series, com spoiler frontal, lateral e traseiro, além de nova suspensão mais baixa e rodas de liga leve calçados por pneus de alta performance da marca Goodyear.

Continua logo após a publicidade...

tacoma x-runner sema

No interior a maioria dos equipamentos de conforto e dispensáveis como ar condicionado, sistema de som e rádio CD/player, vidros elétricos, tudo foi retirado, com isso houve uma redução significativa no peso da pick up, o que ajuda a melhorar o desempenho, o modelo ganhou uma volante esportivo da Tundra, pedais de alumínio e bancos com revestimento especial. Destaque ainda para as barras de aço tubular que servem como uma espécie de santo-antônio.

Para completar a pick-up desenvolvida pela TRD (Toyota Racing Division) foi equipado com um sistema de exaustão desenvolvido exclusivamente para a Tacoma RTR, o que também contribuiu para o aumento da potência final.

tacoma x-runner sema

O SEMA Show 2010 começa no próximo dia 02, apesar de ser um evento voltado apenas para os profissionais de tuning e imprensa especializada, o evento atraiu um público de mais de 100,000 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *