Toyota Yaris 2012 é mostrado no Japão

toyota yaris 2012

A Toyota apresentou oficialmente nesta terça feira (21 de dezembro) as primeiras imagens da nova geração do Yaris (também conhecido com Vitz em alguns mercados), o compacto que chega as ruas do Japão no próximo ano ganhou um visual com apelo futurista, além de um interior mais refinado com novos equipamentos de série.

Continua logo após a publicidade...

toyota yaris 2012

O Novo Toyota Yaris / Vitz ficou maior literalmente falando, ele cresceu 10 cm no comprimento, agora mede 3.855 mm, porém o carro ficou 3 cm mais baixo. Por fora o Yaris adotou a identidade visual presente em outros modelos da Toyota, como o Auris e o recém lançado Etios. Na dianteira os enormes faróis são o destaque, assim como o para-choque que apresenta linhas salientes e abaloadas, os vincos laterais também foram reprojetados para passar um sensação de robustez. Na traseira as lanternas e o para-choque foram um conjunto atípico.

interior toyota yaris 2012

Continua logo após a publicidade...

A Toyota afirma que o acabamento do Yaris 2012, trará materiais mais sofisticado em novas padronagens, porém não há exageros, as linhas do painel são simples e sóbrias. Outra novidade será um conjunto de itens mais completo, entre as novidades estão o sistema de navegação HDD, que equipará as versões mais caras do carro.

inerior toyota yaris 2012

O espaço interno cresceu em 5 cm, é suficiente para acomodar até cinco passageiros.

No Japão, Yaris modelo 2012 será oferecido com três opções de motores. A de entrada trará um propulsor 1.0 L com 69 CV, já a opção intermediária conta com um motor 1.3 L de 94 CV, 14 hp a menos do que a versão top de linha que é impulsionada por um bloco 1.5 com 108 hp. Todas as versões são equipadas com uma transmissão manual de cinco velocidades. Há a opção de câmbio automático de quatro machas.

toyota yaris 2012 interior painel / 2012 toyota vitz interior dashboard

De acordo com a Toyota, o Yaris ganhou novas tecnologias para reduzir o consumo, como o sistema stop/start, que desliga o motor quando o carro para, com isto a versão mais econômica tem um consumo impressionante de 26.31 km/l.

toyota yaris 2012

Lançado em 1999, o Yaris já vendeu mais de 3.5 milhões de unidades, a maioria vendidas no Japão, onde o modelo é um sucesso em vendas. Além da Ásia o compacto da Toyota também é vendido na Europa, onde conta com uma variante sedan (Yaris Sedan) e MPV (Toyota Verso).

toyota vitz 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *