Tramontana R Edition – Ele é estranho não? Mas anda bem, muito bem

tramontana r edition

>>Clique na imagem para ampliar<<

Continua logo após a publicidade...

A Tramontana é um construtor automotivo espanhol localizado na Catalunha. A fabricante está preparando uma versão especial do seu único modelo o Tramontana, chamado de Tramontana R Edition, este esportivo de visual curioso inspirado em um carro de F1 será mostrado em breve na Espanha.

interior do tramontana r edition

Com espaço para apenas um passageiro, já que a cabine é como se fosse um cockpit de um fórmula, não há portas, para entrar o motorista tem de puxar o teto que se abre para cima, assim como em avião caça. Por dentro só há os controles básicos ao total, há dois mostradores digitais, um mostra o giro do motor e a marcha, enquanto o outro mostra a velocidade.

tramontana r edition

Continua logo após a publicidade...

Com uma construção que privilegia a esportividade e claro a velocidade, o modelo conta com chassi rígido similar ao de um F1, a distribuição de peso é de 50% na dianteira a 50% na traseira, o que garante um equilíbrio ideal ao carro, graças aos materiais em fibra de carbono no total o modelo pesa apenas 1.360 quilos.

Para completar junte com a carroceria leve, e o chassi equilibrado um motor extremamente potente, um  bloco 5.5 litros, V12 com mais de 750 cavalos de potência. O resultado é que o Tramontana R Edition vai de 0 a 100km/h em 3.6 segundos, 0 aos 200km/h ele chega em 10.1 segundos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente por questões de segurança em 325km/h.

tramontana

Este motor V12 é fabricado originalmente pela Mercedes Benz e possui 510 cavalos. Em uso normal  no Tramontana R Edition ele produz 550 cv, mas com um toque no botão ele mostra toda a sua força com os 750cv.

O segundo estimativa o Tramontana R Edition será comercializado na Europa pelo preço de 358.000 euros, cerca de US$ 500.000 dólares ou ainda R$1.100.000 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *