Vazam imagens do Novo S65 AMG – Com 644 CV ele deve ser o sedan mais veloz do mundo

mercedes s65 amg 2014/novo mercedes s65 amg

A nova geração do Mercedes Classe S AMG promete estar um degrau acima de todos os outros sedans esportivos do planeta. A versão envenenada do novo Classe S será o sedan de série mais potente e possivelmente o mais veloz já construído em série, hoje vazaram na web as primeiras imagens dessa máquina que terá mais de 600 cavalos.

Continua logo após a publicidade...

Segundo a revista alemã Auto Bild, responsável por vazar as imagens, o novo S65 AMG conta com um monstruoso motor V8 de 644 CV de potência e pesados 102 kgfm de torque. Para ser ter uma ideia o sedan de luxo é mais forte do máquinas como Aston Martin Vanquish e Ferrari FF.

O desempenho promete ser brutal, não apenas pela potência cavalar, mas também devido ao fato do novo S65 AMG ser cerca de 100 kg mais leve do que a geração anterior. A eletrônica será digna de um superesportivo, com direito a discos de freios de cerâmica e carbono – o mesmo tipo de freio usado pelos carros da Fórmula 1, suspensão esportiva e adaptativa, com diferentes ajustes.

Assim como a geração passada o carro deve ser capaz de romper a barreira dos 300 km/h, porém por questões de segurança e governamentais, a velocidade máxima provavelmente deve ser limitada eletronicamente.

Continua logo após a publicidade...

mercedes s65 amg 2014

O modelo também cativa pela beleza das suas linhas, o visual é de carro nervoso. O para choque dianteiro foi redesenhado ganhando contornos mais agressivos e largas entradas de ar, outros pontos destaque são as rodas de liga leve forjadas em alumínio, as laterais com perfil mais baixo graças as saias laterais, e o sistema de escape com quatro saídas, que deixa claro que esse não é um carro qualquer.

Vale lembrar que o Classe S AMG vai contar com uma versão “mais mansa” chamada de S63 AMG. Ele deve trazer o mesmo motor do S65, só que preparado para render menos em torno de 550 CV.

O lançamentos oficial do super-sedan da Mercedes ocorre durante o Salão de Frankfurt em setembro.

Fotos e Fonte: AutoBild.de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *