Vencer Sarthe – Superesportivo artesanal holandês é capaz de chegar aos 326 km/h

vencer sartheClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Além de ser a casa de fábricas tradicionais de superesportivos, como Ferrari, Lamborghini e McLaren, a Europa também é o lar de dezenas de construtoras artesanais que poucas pessoas já ouviram falar. Uma delas é holandesa Vencer, uma marca recém criada e que revelou nesta sexta feira (25 de maio), o seu primeiro supercarro o Sarther.

Continua logo após a publicidade...

vencer sarthe

Equipado com um V8 de 510 CV de potência e 66 kgfm de torque, o Vencer Sarther não fica devendo em nada para os bólidos da McLarean ou Ferrari. Este esportivo artesanal segundo seu fabricante, precisa de apenas 3.8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e pode atingir uma velocidade máxima de 326 km/h.

vencer sarthe

Continua logo após a publicidade...

O Vencer também  chama atenção pelo seu visual, é verdade que a dianteira lembra bastante a do McLaren F1, porém apesar de não contar com linhas tantos criativas, o Vencer Sarther conta com uma certa e interessante originalidade. O carro conta com rodas forjadas em alumínio, aro 19 na dianteira e 20 na traseira, para reduzir o peso sua carroceria é toda feita em fibra de carbono, o mesmo material utilizados nos carros da F1, já o chassi é feito de aço e cromo-molibdênio.

vencer sarthe

A produção do primeiro carro da Vencer está prevista deve começar nos próximos meses. Assim como outros superesportivos produzido por construtoras artesanais, a fabricação do Sarther será extremamente lenta e limitada, sendo entregues apenas alguns poucos exemplares por ano, segundos a empresa holandesa a produção do bólido será “muito, muito limitada”. Por enquanto a Vencer não falou o preço de sua criação.

vencer sarthe 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *