Vendas do novo Porsche Cayenne já superam as expectativas

porsche cayenne turbo 2011

Em entrevista a agências de notícias Bloomberg, o presidente da Porsche, Michael Macht, afirmou que as vendas da nova geração do Porsche Cayenne superaram as mais altas expectativas. Macht não informou quantos exemplares já foram encomendados, apenas se limitou a dizer que com o novo lançamento a montadora espera que suas vendas anuais dobrem de tamanho e ultrapassagem a marca de 150.000 exemplares.

Continua logo após a publicidade...

porsche cayenne 2011

A versão de entrada do novo Porsche Cayenne é equipado com um motor 3.6 L V6 com 300 cavalos de potência. De acordo com a montadora o consumo desta opção é de 11.1 km/l por litro, ela é equipado com um câmbio automático de oito velocidades.

interior novo porsche cayenne

Continua logo após a publicidade...

O interior da Cayenne também foi renovado, traz detalhes vindo do sedan Panamera, como o console cetral com tela touch-screen, destaque também para o revestimentos em alumínio.

interior porsche cayenne 2011

Já a versão top de linha, Cayenne Turbo traz debaixo do capô, um poderoso propulsor oito cilindros 4.8 L de 500 CV. O grande atrativo desta versão claro é o desempenho digno de um carro esportivo, para chegar aos 100 km/h o SUV precisa de menos de 5 segundos, já a velocidade máxima é superior a 250 km/h.

novo porsche cayenne turbo 2011

O modelo será produzido em Leipzig na Alemanha, fábrica que também produz o Porsche Panamera.  Na Europa as vendas começaram à apenas três semanas, com preço partindo de €55,431.

O novo Cayenne 2011 deve ser lançado no Brasil ainda neste ano, porém o preço ainda não está definido.

Fonte: Bloomberg.com

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *