Venturi America

venturi america

Além das maiores montadora o Salão de Paris, maior evento da indústria automobilística no ano, também será palco de lançamento de modelo de montadora artesanais. Um das mais conhecidas é a francesa Venturi que estará apresentado no Salão, o protótipo Venturi America que marca sua estreia no mercado norte americano, a montadora esta abrindo uma filial em Ohio nos EUA.

Continua logo após a publicidade...

venturi america

De acordo com a Venturi, o America é um protótipo que alia os desejos dos americanos com um forte preocupação com o meio ambiente. O protótipo é um carro bastante exótico, ele é um misto de esportivo elétrico com um buggy futurista.

O motor é o mesmo do Venturi VM300, um propulsor elétrico capaz de desenvolve 300 CV de potência e torque de 38.0 kgfm, considerado um dos motores elétricos mais potente do mundo, é alimentado por baterias de polímero de lithium-ion. O Venturi America não emite poluentes na atmosfera, com carga completa é possível rodar por até 300 km sem reabastecer. De acordo com dados do fabricante o carro é capaz de atingir os 200 km/h e leva em torno de 5 segundos para atingir os 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

venturi america

Assim como os atuais modelos da montadora francesa, o America conta com um design ousado com linhas marcantes, para reduzir o peso a carroceria é toda feita em fibra de carbono.

Para um protótipo até que seu interior não é tão futurista. Os bancos são tipo conha, no painel há apenas o essencial, um sistema de navegação com tela LCD e o acabamento é simples porem de boa qualidade.

venturi america

Apesar da aparência de esportivo, o America pode ser considerado um crossover. O perfil alto e os pneus de uso misto, fazem com o que Venturi tenha um apelo off road.

Por enquanto a montadora que além da França e EUA, também está presente no principado de Mônaco, não tem planos  de lançar uma versão de produção do America, que é basicamente uma versão mais moderna, sofisticada e off road do Venture, Fetish lançado em 2005, ele foi um dos primeiros esportivo elétricos do mundo e que acaba de ganhar uma nova geração, que assim como o America está sendo apresentado no Salão de Paris.

venturi america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *