Versão brasileira do UP é flagrado quase sem camuflagem – Ele chega em outubro

volkswagen up nacional

Foto: Harley Abud/Quatro Rodas

Continua logo após a publicidade...

O lançamento mais importante da VW nos últimos anos está bem próximo de chega às ruas, o compacto UP começa a ser vendido por aqui em outubro, com a proximidade do lançamento o modelo está rodando praticamente sem camuflagem. Como mostram as imagens enviadas por leitores da Revista Quatro-Rodas, o UP nacional terá um pouco visual diferente do modelo europeu.



O estilo do VW Up brasileiro será mais simples e conservador, principalmente na traseira. Enquanto o UP europeu conta com uma tampa do porta malas inteiramente de vidro, além de lanternas com um ar bem futurista e LEDs, o modelo nacional terá tampa do porta malas convencional em aço, além de lanternas com visual mais simplificado e materiais mais baratos. O para-choque dianteiro também trará visual diferenciado.

novo volkswagen up/volkswagen up 2014

José Alves Neto/Quatro Rodas

Continua logo após a publicidade...

Além de mais além das alterações no visual, o UP brasileiro é mais largo, o compacto vai cerca de 20 cm mais longo, isso vai permitir ele levar cinco passageiros, enquanto o similar europeu – que mede 3.54 m e acomoda apenas quatro pessoas. Outra mudança importante feita para o mercado brasileiro – são as janelas maiores nas portas traseiras – o que acaba ampliando a sensação de espaço dos passageiros, outro fato importante é que no Up brasileiro o vidro traseiro não será basculante, como no modelo europeu.

volkswagen up 2014/novo volkswagen up 2013

O UP nacionais várias diferenças visuais e em sua construção em relação ao modelo europeu, do desenho do pára-choque dianteiro, ao tamanho das janelas traseiras

A novidade da Volkswagen já está sendo produzida na planta de Taubaté em SP, a mesma responsável pela montagem do Gol e do sedan Voyage. O VW Up contará com o econômico e moderno motor três cilindros, 1.0L, 12V (quatro por cilindros) Flex que estreou no Fox Bluemotion no mês passado, no UP a potência deve girar em torno de 75 e 82 CV.

vw up 2014

Chamado pela VW de Novo Fusca, o UP deve se tornar um dos modelos mais vendidos do país, na sua mira estão carros de entrada como Chevrolet Celta, Renault Clio e o novo Ford Ka – que deve surgir em meados de 2014. A expectativa é o que seu preço do Volkswagen Up fique na faixa dos R$ 26.000 a R$ 28.000.

Inicialmente o Up que vai aposentar o jurássico Gol G4 – deve está disponível apenas na configuração de quatro portas, porém futuramente a VW vai lançar também a versão de duas do UP.

Fonte e Fotos: Revista Quatro Rodas

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *