Versão de produção do Audi Quattro deve ser mostrado no Salão de Frankfurt

audi quattro 2014/novo audi quattro

A Audi promete ser uma das principais estrelas do Salão de Frankfurt que ocorre em setembro na Alemanha, segundo a revista Autozeitung, a marca foi mostrar no evento a versão de produção do fabuloso Audi Sport Quattro.

Continua logo após a publicidade...

novo audi quattro

O modelo que deve ser produzido em 2014 celebra o aniversário de 30 anos da tração Quattro – que fez a fama da marca nas competições de rali. O bólido que tem um visual ultra-futurista  foi apresentado como protótipo em 2010 no Salão de Paris, onde foi o centro das atenções. O design  nada discreta é fiel ao primeiro Quattro lançado na década de 80,  a característica que mais chama a atenção é  o estilo quadradão da segunda coluna – que provavelmente deve ser preservado na versão de produção, já a dianteira tem um estilo que remete ao superesportivo R8. A carenagem será otimizada com fibra de carbono – o mesmo material utilizado nos bólidos de GT da Audi e deve pesar menos de 1.300 quilos.

Continua logo após a publicidade...

novo audi quattro

Segundo informações  que circulam na imprensa europeia  o Quattro pode ser o carro mais veloz já produzido pela marca alemã, a potência do motor V8 4 litros deve superar a marca dos 600 cavalos,  enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos 4 segundos,  porém por enquanto esse dados ainda são mera especulação. Ainda é cogitado uma versão mais mansa com potência próxima dos 400 CV e motor emprestado do Audi TT-RS.

Ainda não se sabe se a produção será limitada ou se o Audi Quattro será produzido durante vários anos – a exemplo do Audi R8.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *