Versão renovada do Duster começa a ser vendido na Europa

novo dacia duster 2014

A Dacia – divisão romena da Renault – começou a vender na última semana no Velho Continente a versão renovada do Duster. O jipinho passou pelo seu primeiro facelift desde o lançamento em 2009. As mudanças foram tímidas e ficaram basicamente restrita a dianteira, que exibe faróis com novo desenho interno e uma grade com acabamento tipo colmeia, de aspecto mais descolado do que a anterior. Outro diferencial são as rodas de liga leve aro 16 com acabamento preto fosco e o estribo no teto que agora são cromados.

Continua logo após a publicidade...

novo dacia duster 2014

O principal apelo do Duster continua sendo o seu preço, na Europa ele vai custar a partir de 11.900 euros (o que equivale a mais ou menos R$ 36.000). Apesar do valor o carro vem equipado com itens como airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro e controle de estabilidade. Outro destaque é a central multimídia MEDIA NAV, com tela touchscreen de sete polegadas, de série na versão top e oferecido como opcional nas demais.

novo dacia duster 2014

Continua logo após a publicidade...

Além de ter ganho um novo desenho os faróis conta agora com LEDs

O interior também passou por um banho de loja, ganhando forrações de maior qualidade e uma arquitetura próxima da segunda geração do Sandero. Já no conjunto mecânico,  a novidade fica por conta do lançamento de uma nova opção de motor a diesel, um bloco 1.2L de 125 CV que faz até 15.8 km por litro.

novo dacia duster 2014

novo dacia duster 2014

No Brasil o Duster também deve passar por um facelift, possivelmente no final do próximo ano. O carro vai ganhar os mesmos faróis do Duster 2014 e uma grade inspirada no Novo Clio europeu.

novo dacia duster 2014

novo dacia duster 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *