Vídeo – Chevrolet Camaro ZL1 de fábrica corre 400 metros em 11 segundos

chevrolet camaro zl1

Prestes a começar a ser vendido nos EUA, a Chevrolet resolveu levar o Camaro ZL1 para uma pista de arrancada, para provar toda a força da versão mais poderosa já feita na história do famoso modelo, e o resultado impressionou até mesmo a própria montadora.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet camaro zl1

A GM levou o Camaro ZL1 tanto na versão manual quanto na automática, e o modelo em sua versão de produção cobriu os 400 metros da pista de drag em apenas 11.93 segundos e atingindo os 188 km/h na versão manual, enquanto na verão automática o tempo foi de 11.96 segundos e a velocidade foi de 187 km/h, marcas impressionantes para um carro de produção sem qualquer modificação, com exceção dos pneus Goodyear Eagle F1 Supercar G:2, que são oferecidos como opcionais para o carro.

Continua logo após a publicidade...

Confira acima o vídeo do Camaro ZL1 na pista de arrancada

O resultado deixou feliz até mesmo o chefe dos engenheiros que desenvolveram o carro, Tony Roma, ele falou após os testes: “O Camaro ZL1 é grande em tudo e estamos muito orgulhosos disso. Você pode levá-lo para a pista de arrancada e executar 11-segundos no quarto-de-milha durante todo o dia. Você também pode levá-lo para uma estrada, onde ele é equilibrado, te trata bem, e faz exatamente o que você quer. ”

chevrolet camaro zl1

O Camaro ZL1 conta com um motor V8 6.2 litros, com supercharged, capaz de desenvolve 580 cv e 76.88 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica afirma que este Camaro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e pode alcançar os 290 km/h de velocidade máxima, ou ainda com câmbio automático acoplado com a função opcional TapShift ele vai de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos e atinge os 296 km/h.

chevrolet camaro zl1

Nos EUA o Camaro ZL1 terá seu preço partindo de US$ 54.095.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *