Vídeo – SCC Tuatara faz testes de velocidade, 0 a 322 km/l em 16s

A artesanal construtora de automóveis SSC, com sede nos Estados Unidos, ficou conhecida mundialmente com o SCC Ultimate Aero, modelo com motor de mais de 1200 cv, e foi por um tempo o carro de produção mais rápido do mundo, superando os 410 km/h. A SCC prepara o lançamento de um novo super carro, que será o substituto do Ultimate Aero, batizado de Tuatara, a fabricante divulgou nesta terça-feira este interessante vídeo, que mostra um teste real de aceleração do novo modelo, usando a carroceria do Ultimate Aero, o teste foi realizado em uma estrada americana, e o Tuatara vestido de Ultimate Aero impressiona ao acelerar de 0 a 200 mph (322 km/h) em nada menos que 16 segundos.

Continua logo após a publicidade...

A SCC já avisou recentemente que a missão do Tuatara será retomar o título de carro mais rápido do mundo produzido em série, batendo o já lendário Bugatti Veyron Super Sport.

ssc tuatara

Por enquanto a SCC ainda faz segredo com relação as reais especificações do Tuatara, a fabricante revela apenas que o seu novo super carro terá um inédito câmbio de 7 velocidades. Os resultados dos testes mostram que a SCC conseguiu encontrar a relação de marchas perfeita para o Tuatara.

Continua logo após a publicidade...

Você deve ter se perguntado, mas de onde a SCC tirou este exótico nome, bem, Tuatara é o nome de um raro lagarto nativo da Nova Zelândia e Austrália, que supostamente deve ter servido de inspiração para se esculpir as ousadas linhas do carro que você vê na foto acima.

Por enquanto ainda não há uma data para que o SSC Tuatara entre em produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *