Volkswagen apresenta o NMS, versão americana do novo Passat

volkswagen nms / volkswagen passat 2012 eua / novo passat

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Volkswagen apresentou oficialmente nesta segunda feira, a versão de produção do sedan protótipo apresentado na edição de 2009 do Salão de Detroit, o modelo é basicamente uma versão americana do Novo Passat.

volkswagen nms lateral / volkswagen passat 2011 2012 eua lateral/ novo passat

O carro será chamado oficialmente de Passat nos EUA, além do nome será bastante parecido com a nova geração do Passat europeu apresentado no fim de setembro, que deve chegar ao Brasil ainda neste ano, ambos serão montados sobre a mesma plataforma.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen nms / volkswagen passat 2012 eua / 2012 volkswagen passat us version

Clique na imagem para ampliar

A dianteira do sedan de luxo conta a identidade visual da Volks que está presente em praticamente todos os lançamentos recentes da marca alemã. Por fora folta um pouco de ousadia e identidade própria, sem dúvida ele um carro bonito, porém possui linhas idênticas ao Novo Jetta.

volkswagen nms interior / volkswagen passat 2011 2012 eua interior/ novo passat interior

A Volkswagen ao invés do focar um um design totalmente novo com linhas ousadas e inéditas optou por construir um carro mais racional, um dos grandes atrativos do Passat americano será o espeço interno, o carro traz medidas generosas são 4.869 mm de comprimento com 2.80 metros de comprimento, ele é 9.1 cm maior que o Passat europeu, a largura também ficou maior são 1.833 mm, 1.3 cm maior que o irmão da Europa.

volkswagen nms interior painel / volkswagen passat 2012 eua interior painel / 2012 volkswagen passat us version interior dashboard

O interior do NMS foi inspirado nos modelos de alto luxo da Volkswagen como o Touareg e Phanton, o acabamento é impecável com muito couro, detalhes em alumínio e madeira, a Volkswagen alega que ele conta com o melhor espaço interno no banco traseiro em sua categoria.

volkswagen nms interior parte traseira / volkswagen passat 2012 eua interior traseira / 2012 volkswagen passat us version interior

Nos EUA o este novo Passat será oferecido em três versões, “S”, “SE” e SEL. Em comum todas trarão de série itens como ar-condicionado automático com zonas individuais de temperatura, cruise control, um moderno computador de bordo, seis airbags, display que mostra a teperatura externa e avisão de congelamento, sistema de som com CD Player, MP3 e entrada auxíliar, Bluetooth com ativação por voz. Entre alguns recursos interessantes então sistema de partida sem chave, que permite ao motorista programar em um tempo de até 10 minutos a partida do carro, o que pode ser últil em condições de climas extremos , já que o carro pode aquecer ou resfriar o interior antes do motorista e passageiros chegar.

volkswagen nms / volkswagen passat 2012 eua / 2012 volkswagen passat us version

A expectativa da Volkswagen é que o Passat chegue as ruas ainda neste ano com um preço bastante convidativo, US$ 20,000, algo em torno de R$ 35 mil. A produção ficará localizado na fábrica de Chattanooga no Tennesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *