Volkswagen E-Bugster – Versão elétrica do Novo Beetle tem autonomia de 160 km

volkswagen e-bugster

A Volkswagen mostra no Salão de Detroit o protótipo E-Busgter. Equipado com um motor totalmente elétrico que desenvolve 115 CV, a versão elétrica do Novo Beetle tem autonomia para rodar por 160 quilômetros, emite zero de poluentes na atmosfera e claro não bebe uma gota de combustível.

Continua logo após a publicidade...


volkswagen beetle e-bugster

A recarga das baterias de ion-lition, que alimentam o motor elétrico, podem ser feitas em qualquer tomada comum, 110 ou 220v. Ou ainda através de equipamentos de recarga rápida desenvolvido pela VW em parceria com Audi, Porsche, Mercedes, Ford, GM e BMW, neste caso é possível recarregar 80 % da carga das baterias em apenas 30 minutos.

Um dado interessante é que para mover este motor elétrico são necessário um pack de 315 kg de baterias de íons de lítio, estas baterias ficam localizadas na parte traseira do carro.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen beetle e-bugster

O design futurista é outro destaque do concept car, que traz um visual bem mais moderno do que  a versão de rua do Novo Beetle 2012, entre os vários diferenciais estão os novos para choques com filetes de luzes LEDs, o teto que é nada menos que 7.4 cm mais baixo, o que passa mais esportividade ao carro que perdeu as janelas laterais traseiras assumindo a forma de um coupê, as rodas de liga leve aro 20 e o mini aerofólio também são novidades.

volkswagen beetle e-bugster

A Volkswagen não informa sobre uma possível versão de produção do E-Bugster, porém cada vez mais está próximo o dia em que teremos nas ruas carros totalmente elétricos, como este conceito mostrado aqui. Tanto é que atualmente várias montadoras já contam com modelos chamados plug-in híbridos, carros que trazem motor a combustão e um motor elétrico que pode ser recarregado em uma tomada comum.

volkswagen beetle e-bugster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *