Volkswagen Eos 2011 é revelado e traz mudanças visuais

novo volkswagen eos

Com sua costas ensolaradas e algumas das praias mais famosas dos EUA,  a Califórnia é atualmente o maior consumidor de carros conversíveis do mercado americano. Por esse motivo o estado foi escolhido pela Volkswagen como palco para a apresentação do novo Eos modelo 2011, que será uma das principais atrações da montadora no Salão de Los Angeles que começa agora  em novembro.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen eos 2011

Essas foram as mudanças mais significativas que o conversível recebeu nos últimos quatro anos. A principal novidade é a dianteira que traz agora a nova identidade visual da Volks, com conjunto de para-choque, grade e faróis, segue o estilo também presente em praticamente todo os lançamentos recentes da marca alemã, do Novo Toureg a nossa família Fox e Spacefox vendidos no Brasil, passando pelo luxuoso Novo Phaentom e o Nova Passat, lançado nesta última semana. Ou seja o visual já está um tanto comum nos modelos da Volks.

Além da nova frente com luzes em LEDs o único conversível da Volkswagen também ganhou uma série de outras modificações. Nas laterais os retrovisores foram equipados com LEDs e as rodas de liga leve aro 17 também são novas. Já na traseira as lanternas que antes eram semelhante as do antigo Jetta, agora são as mesmas do Novo Passat contando com luzes em LEDs e um design bastante interessante, outra novidade é o para choque que traz um desenho mais volumoso e moderno.

Continua logo após a publicidade...

interior novo volkswagen eos 2011

Por dentro o Novo Eos 2011 traz um acabamento mais sofisticado, a ergonomia foi melhorada, os comandos do ar condicionado foram redesenhado, deixando o ambiente mais limpo, os revestimentos também são novos, imitam madeira e alumínio escovado. No conjunto de equipamentos de série, as novidade ficão por conta da nova tela LCD touch-screen, e de itens de conveniência como Keyless, sistema starting (que dispensa o uso da chave para ligar o carro) e controle remoto para o teto rígido elétrico retrátil que continua sendo um dos destaques do Eos.

eos 2011

Já na parte macânica o destaque é a versão diesel do EOS, que foi equipada com a tecnologia BlueMotion, presente nos modelos mais econômico da montadora. Graças a uma série de aparatos inovadores como sistema start-stop e freios com sistema regenerativo o motor 2.0 TDI com 140 CV teve seu consumo reduzido significativamente, agora a opção chega a fazer 20.8 km/l (49 mpg).

No mercado norte-americano o Eos 2011 chega as concessionárias nos inicio de 2011, o preço ainda não está definido. No Brasil o conversível deve chegar no segundo semestre do próximo ano, ele deve continuar a ser vendido em versão única equipado com um motor 2.0 L de 200 CV e que chega a 229 km/h de velocidade máxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *