Volkswagen irá utlizar fábrica da Karmann para produzir um novo modelo

karmann ghia 1960

A Volskwagen AG anunciou hoje, que irá utilizar a antiga fábrica da encarroçadora Karman, para a fabrição de um novo modelo, que deverá chegar ás ruas da Europa em 2011.

Continua logo após a publicidade...

A Karmann

Devido as sérios problemas financeiros a Karman foi vendido as pressas para a Volkswagen, a cerca de dois meses atrás. Vale lembra que a Karmann foi uma das maiores de produtoras de carrocerias para carros no mundo produzindo versões de carroceria para diversos modelos e montadoras.

O útimo carro produzido pela Karmann saiu da linha de montagem da fábrica na Alemanha no dia 22 de junho deste ano, foi um Mercedes CLK Cabriolet. No total a montadora que começou a atuar em 1901 produziu mais de 3.3 milhões de carros, em sua parte conversíveis, de diversas marcas, como Volkswage, Mercedes, Audi, Renault, Ford entre outras.

Continua logo após a publicidade...

karmann ghia

No Brasil a Karmann ficou famosa pelo modelo Karmann Ghia da década de 60, que trazia carroceira feita pela Karman e mecânica da Volkswagen, um esportivo que entrou para a história do Brasil, já que Volkswagen chegou a produzir o modelo em São Bernardo.

De acordo com a Volks as novas instalações em Osnabrüc/Alemanha vão criar 1,000 empregos diretos, e terá um investimento de cerca de 26 bilhões de euros em melhorias e tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *