Volkswagen Saveiro Rocket – Pick-up com temperamento de esportivo é um dos destaque do Salão de SP

volkswagen saveiro pocket

Foto: Salão do Automóvel

Continua logo após a publicidade...

Assim como acontece nos principais Salões de carros ao redor do mundo, o Salão do Automóvel de São Paulo também serve de palco para o lançamento de carros conceitos que não tem previsão de chegar as ruas. Um dos modelos que fazem parte desse grupo é a Volkswagen Saveiro Rocket, como o próprio nome diz (foguete em inglês), a Rocket é uma versão esportiva e bastante interessante da pick-up da Volks. Confira os detalhes…

volkswagen saveiro pocket

O exterior da Saveiro foi totalmente refeito, os diferenciais vão desde a pintura especial em dois tons, rodas de liga leve com pintura especial preto brilhante, novos para-choques, apliques nas laterais, faróis com máscara negra e luzes LEDs na para-choque dianteiro, há até mesmo uma  sugestiva entrada de ar nas laterais do carro, aerfólio de fibra de carbono na traseira e um complemento interessante que une a cabine a caçamba. Já no interior o destaque fica por conta dos bancos esportivo que vieram do Golf R vendido na Europa.

Continua logo após a publicidade...

saveiro pocket

Divulgação/Salão do Automóvel

A Saveiro Rocket pode não ser um superesportivo mas também não é apenas uma pick-up com roupagem esportiva. Equipado com um motor 1.2 Tsi de 122 CV acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco de velocidades,  ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9.5 segundos e pode atingir os 200 km/h de velocidade máxima.

Pelo menos por enquanto a Volkswagen não tem planos de lançar em série uma versão esportiva da Saveiro. Além da Rocket também conta com uma série de outras novidades, como o Novo Touareg, o Novo Jetta e o Passat 2012 que foi apresentado mundialmente no mês passado.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *