Volkswagen SMV – SUV será o maior já feito pela VW

volkswagen smv concept

Para continuar sendo a maior montadora no mundo, a Volkswagen aposta nos SUVs, só no Salão de Xangai 2019, que começou essa semana, a VW apresentou quatro novos modelos voltados para o mercado chines, alguns como o ID Roomzz são apenas conceituais e não deve entrar em produção tão cedo, já outros em breve ganharão às ruas, um deles é o SMV, o maior SUV já feito pela marca na história e que será produzido em série na China em 2020.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen smv 2020

Apresentado ainda como carro conceito o Volkswagen SMV antecipa um inédito SUV de sete lugares, ele terá 5.10 m de comprimento

Desenvolvido em parceria com a FAW (parceira local da VW na China), o SMV Concept mede 5.10 m de comprimento e pode acomodar até sete passageiros, ele é maior do que carros como como o Atlas e o VW Touareg.

volkswagen smv 2020

Continua logo após a publicidade...

Design moderno agrada…

Além do espaço interno a novidade se destaca pelo visual moderno e imponente. O Volkswagen SMV traz identidade própria em relação aos demais carros da marca, na dianteira se destaca a chamativa grade que se confunde com os faróis com LEDs. De perfil há poucos vincos e frisos e linha de cintura elevada a segunda e a terceira janelas formam praticamente uma única peça dando um aspecto limpo ao carro, e a coluna “C” é bastante larga. Já na traseira destaque para as lanternas em LED que cortam a traseira do SMV de um lado ao outro.

Em resumo o design do SMV pode ser definido como moderno mas ao mesmo limpo e equilibrado. Embora se trate de um protótipo sua versão de produção deve ter visual bastante próximo ao protótipo apresentado nessa última segunda-feira.

volkswagen smv 2020

Ele terá motor de 300 cv

A missão de dar agilidade o novo SUV grandalhão da Volks fica a cargo de um bloco 2.5L TSi, VR6 (V6) a gasolina, capaz de desenvolver 299 CV de potência e 50.8 kgfm de torque, este motor será feito exclusivamente para o China, haverá ainda uma versão com motorização mais mansa, o conhecido 2.0L TSi, quatro cilindros turbo sem potência divulgado mas com algo em torno dos 230 cv. Independente do motor o câmbio do SMV será automático DSG de 7 velocidades, enquanto a tração será integral nas quatro rodas (4 Motion). O motor 2.5L foi emprestado do Terramont X (versão chinesa do Atlas) que também foi mostrado em Xangai.

volkswagen smv 2020

Infelizmente não foram revelados imagens do interior, porém assim como os outros SUVs da VW, podemos esperar que a cabine tenha um bom acabamento e tecnologias como painel de instrumentos digital configurável de 12.3 polegadas (ao invés de painel analógico) e uma central multimídia com tela LCD touch de 10.1 polegadas.

Por enquanto o Volkswagen SMV será apenas para a China…

A principio o SMV deve ser exclusivo para o mercado chinês, onde chegará no começo de 2020. Além disso o nome SMV será temporário e restrito ao conceito, já que a versão de produção do SUV terá outro nome, que assim como no demais SUVs da marca será iniciado com a letra T.

Plataforma MQB e maior SUV da Volks…

Montado sobre a conhecida plataforma modular MQB, a mesma base usada por modelos como Touareg, Tiguan e o Altas, o SUV mostrado aqui será o maior veículo já feito sobre esta base, o Atlas vendido nos EUA tem 5,03 metros de comprimento, são nada menos do que 7 cm menor que o SMV Concept que tem 5.10 m, assim como o tamanho este também promete ser um dos carros mais caros da atual gama Volkswagen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *