Volkswagen Up 4 portas é mostrado na Europa

volkswagen up 4 portas

O Volkswagen Up foi apresentado em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt, ele é a grande aposta de marca para o segmento de carros compactos urbanos, o modelo que já está sendo vendido na Europa ganha agora a aguardada versão 4 portas.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen up 4 portas e 2 portas

A base, e dimensões do Up 4 portas são exatamente as mesmas da versão 2 portas, porém os engenheiros da Volkswagen conseguiram otimizar o espaço interno do carrinho, as portas traseiras possui um longo vão de abertura, e a porta dianteira não perdeu muito de seu tamanho, a coluna traseira do Up teve que ser redesenhada. Outro detalhe importante é que mesmo com a adoção das duas portas extras, o porta malas do Up não perdeu volume, ele continua levando 251 litros de bagagens, ou 951 litros com o banco traseiro rebatido.

Na parte mecânica também não há novidades, por enquanto o Volkswagen Up continua sendo oferecido com apenas uma opção de motor, um moderno 1.0 L três cilindros, que desenvolve 60 hp ou 75 hp dependendo da versão escolhida. A versão mais econômica pode fazer até 23.8 km/l.

Continua logo após a publicidade...

vw up 4 portas

O Up continuará sendo oferecido em três sugestivas versões de acabamento: take up!, move up! e high up!.

Apesar de ser um modelo de entrada o VW Up conta com muita tecnologia, como o sistema Start/Stop que desliga o motor automaticamente quando o carro para, ajudando a economizar combustível, sistema multi-mídia com tela touch-screen, que conta com GPS, Bluetooth e permite ao motorista acessar ao sistema de entretenimento do carro. Há ainda itens raros em um carro deste tamanho como teto panorâmico, e o sistema chamado City Emergency Braking, desenvolvido pela Volkswagen, ele pode automaticamente frear o carro quando um obstáculo, ou colisão é detectada em velocidades de até 30 km/h.

volkswagen up 4 portas - vw up 4 doors

O Volkswagen Up 4 portas, ou como a Volkswagen chama “five doors”, começa a chegar as lojas da Alemanha a partir do mês de maio, ele custará 475 euros a mais do que a versão 2 portas, partindo de 10.325 euros, cerca de R$ 23.500.

UP no Brasil…

A Volkswagen ainda não confirmou a vinda do Up para o mercado brasileiro, mas como o carro foi concebido para ser um modelo global e a marca afirma que será vendido em vários países existe uma chance dele vir para o Brasil no futuro. Segundo rumores a vinda dele pra cá se acontecer, se tornaria realidade apenas em 2014, ele é um candidato para ser um inédito modelo de entrada da marca, se posicionado abaixo do VW Gol. Mas como dissemos isso ainda é bastante incerto, já que a produção do Up no Brasil exigira um enorme investimento financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *