Volkswagen UP Concept, protótipo faz 40 km por litro

volkswagen up concept

Ontem no Salão de Los Angeles, um dos protótipos que mais chamaram a atenção da imprensa, foi o UP Concept da Volkswagen. De acordo com o fabricante, o modelo é capaz de rodas 100 km/h com apenas 2.44 L de gasolina.

Continua logo após a publicidade...

O Volkswagen UP Concept é um carro híbrido, ele é equipado com dois motores, um 2 cilidros 0.8 diesel e outro elétrico capaz de gerar 31 kw (51 CV) e também conta a tecnologia start/stop que desliga automaticamente o motor, quando o carro está em ponto morto. A autonomia é impressionante, 800 quilômetros, além disso o protótipo emite apenas 65 gramas de C0² a cada 100 km/h rodado.

volkswagen up concept 2010

Para acelerar de 0 a 100 km/h UP Concept precisa de 12.5 segundos, a velocidade máxima é de 160 km/h (100 milhas).

Continua logo após a publicidade...

O modelo conta com um desenho arrojado e futurista. A carroceria é feita de materiais leves e pesa apenas 695 quilos. Outro detalhe é o teto de vidro panorámico em fibra de carbono, que mede 2.45 mm.

volkswagen up concept

Apesar de simples o interior é capaz de acomodar até 4 ocupantes e conta com equipamentos de série bastante modernos, como uma tela LCD touch screen de 5.7 polegadas, MP3 player, telefone e conecxão com a internet.

A Volkswagen tem planos de lançar até 2012 um versão de produção do UP. Por enquanto a montadora acredita que a procura por este tipo de modelo ainda é pequena, porém deve aumetar consideravelmente nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *