Volkswagen UP – Flagrado em SP novo compacto da VW chega ainda em 2013

novo vw up

Fotos: Alexandre Pisciottano/QuatroRodas

Continua logo após a publicidade...

O segmento dos carros mais baratos do Brasil promete pegar fogo esse ano, além do novo Ka, outro novidade que promete agitar essa faixa de mercado é o VW UP. Futuro substituto do Gol G4, o modelo terá como missão ser um rival de peso para campeões de vendas como o Novo Uno e Chevrolet Celta.



Nessa última semana o novo popular da VW foi flagrado por um leitor da Revista Quatro Rodas, embora ainda não seja oficial o UP, junto com o novo Santana, será o principal lançamento da marca no Brasil nesse ano.

vw up 2013

O UP será produzido sobre a mesma plataforma da nova geração do Santana, o carro terá como principal atrativo o seu preço, além do seu baixo consumo de combustível, o UP será o primeiro carro da VW no Brasil a ser equipado com um moderno motor três cilindros, 1.0 com potência girando em torno dos 60 a 75 cv.

Continua logo após a publicidade...

Com medidas compactas o UP ele chama atenção nas ruas, são apenas 3.54 m de comprimento, 30 cm a menos em comparação ao Gol.  O porta malas possui apenas 254 litros.

Sua construção mescla soluções ousadas e modernas, com outras adotadas para se baratear o projeto, como o vidro traseiro basculante, as janelas laterais traseiras não descem, elas são basculadas, assim como nos antigos modelos da década de 1980.

vw up 2013

A novidade será produzido na planta da VW em Taubaté SP, a mesma do Gol e Voyage. Como mostra o flagra o modelo produzido no Brasil deve ser praticamente idêntico ao europeu.

A expectativa é que na versão mais simples o UP custe na faixa dos R$ 26.000 a R$ 28.000.

Fonte: Revista QuatroRodas

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *