Volkswgen CrossGolf 2011 – Versão aventureira do Golf é mostrada na Europa

volkswagen crossgolf 2011

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

A Volkswagen fará no Salão de Genebra 2010 que começa no próximo dia 2 de março, a apresentação da nova geração do CrossGolf, nova versão aventureira urbana do modelo que existe na Europa desde 2007. O CrossGolf é feito sobre a plataforma MPV do Golf conhecida por lá como Golf Plus.

O modelo foi consebido com a proposta de ser um carro multi-uso, mesclando as formas de uma minivan (MPV) com a de um SUV.

crossgolf 2011

Continua logo após a publicidade...

Visualmente a segunda geração do CrossGolf, segue a tendência de estilo dos outros modelos da Volkswagen, com elementos inclusive já usado no nosso CrossFox, como o para-choque com a grade no formato de um sorriso invertido que abriga os faróis auxíliares. Os apliques em plástico nas laterais e sobre as caixas de rodas, também dão um toque diferente ao modelo, já na traseira a parte inferior do para-choque conta com revestimento em plástico sem pintura com aplique na cor prata.

vw crossgolf 2010

Assim como em outros modelos aventureiros, o CrossGolf, não é um carro feito para se andar fora  estrada como, tanto é que as mudanças mecânicas são poucas, apenas suspensão elevada em 20mm e rodas de liga leve aro 17 calçadas por pneus de baixo perfil.

volkswagen crossgolf 2011 interior

Internamente o modelo ganhou novos revestimentos dos bancos e portas, note o detalhes dos bancos que possuem marcas de pneus na terra, como na nova Saveiro Cross lançada no Brasil a pouco.

interior vw crossgolf 2011

A Volkswagen planeja começar a vender o novo CrossGolf em alguns mercados da Europa já a partir de abril, os compradores terão a disposição uma vasta lista de motores, todos com a moderna tecnologia de injeção direta de combustível e turbo, tanto a gasolina TSi e diesel TDi. Sendo que a versão de entrada conta com um propulsor 1.4 TSi de 105cv, e a top de linha traz o 1.4 TSi de 160cv, outra boa novidade é a transmissão manual de seis velocidades, para quem quiser há ainda a opção do moderno câmbio automático DSG (dupla embragem) de sete velocidades. As opção a diesel TDi conta com 1.6 litros e potência de 105 cv e 140cv.

O consumo destes motores também impressionam, por exemplo o motor 1.4 TSi equipado com trasmissão manual de 6 velocidades faz até 18.8 km/l (5.3 l / 100km rodados).

Com relação aos equipamentos o CrossGolf, vem de fábrica com ar-condicionado semi-automático, sensores de estacionamento, vidros travas e retrovisores com acionamento elétrico. banco do motorista e volante com regulagem de altura e profundidade. Como opcionais serão oferecidos bancos com revestimento em couro, faróis  bi-xenon direcionáveis, câmera de monitoramento na traseira, teto solar panorâmico e o sistema de estacionamento Park Assist desenvolvido pela Volkswagen, que manobra o carro quase que sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *