Volvo mostra o XC Coupe – Conceito que antecipa a nova geração do XC90

volvo xc coupe 2015/volvo xc90 2015

A Volvo levará para o Salão de Detroit, que ocorre entre 13 a 26 de janeiro, o interessante conceito XC Coupe, um modelo bastante importante para o futuro da montadora sueca, ele da uma ideia da direção de estilo que a Volvo irá adotar para os seus futuros lançamentos, e também deve servir de base para a totalmente nova geração do XC90, modelo que foi o primeiro SUV da marca e deve ganhar uma nova geração em 2015.

Continua logo após a publicidade...

volvo xc coupe 2015/volvo xc90 2015/novo volvo xc90 2014

O Volvo XC Coupe, como o próprio nome diz é um coupé, um SUV de apenas 2 portas, construído com a mesa proposta do Land Rover Evoque, ser um carro aventureiro, esportivo e acima de tudo com muito estilo. Suas linhas são totalmente novas, bastante limpas e fluídas, nada de vincos exagerados, ou formas futuristas, os designers da Volvo decidiram criar um modelo com aparência limpa e equilibrada, o modelo tem uma cara de mal, com faróis arrojados  totalmente em LEDs e divididos em duas partes, a grande frontal lembra um pouco as usadas pelos atuais carros da Volvo.

volvo xc90 2014

novo volvo xc90 2014

Continua logo após a publicidade...

Varias partes da carroceria aparentam ser em plástico, como a traseira, que traz lanternas com um visual bastante chamativo, diferente de tudo que se viu por ai e que agrada pela originalidade. Como se trata de um carro conceitual, a XC Coupe Concept, conta com um interior bastante futurista, com soluções ousadas que podem estar presente nos carros de produção um dia, como por exemplo as amarrações dos cintos de segurança, com cintos em um amarelo chamativo, elas são ancorados, ao centro do carro, ou seja o cinto é colocado no sentido contrário dos carros comuns. Já para quem viaja atrás, há bancos individuais, dois, eles podem ser dobrados dando espaço para se acomodar cargas, mais leves, o piso do porta malas é de vidro e abaixo dele há espaço para se levar pequenas cargas, como capacetes, ou uma mochila. Ainda no interior o painel possui visual simples e minimalista, destaque para a parte tecnológica, há um moderno sistema multi-mídia, e aparentemente pode também ser usado pelos passageiros do banco traseiro, através do console central. Por hora a Volvo não disse uma palavra a respeito da motorização do XC Coupe, mas segundo rumores, o modelo deve ser movido por uma nova geração de motores 4 cilindros turbo que está sendo desenvolvido pela marca, motores que promentem ser mais leves, mais potente do que os antigos blocos 5 e 6 cilindros usados pela marca, além de mais econômicos, números iniciais já divulgados a respeito destes novos motores 4 cilindros, chamado por enquanto de VEA (Volvo Environmental Architecture), eles conseguem ser até 35% mais econômico em comparação ao atuais motores 6 cilindros, usado por exemplo pelo XC90.

volvo xc coupe 2015/volvo xc90 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *